Atlético-GO 3 x 2 Vila Nova-GO – Virada deixa Dragão vivo

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Num jogo de muitas emoções, o Atlético Goianiense conquistou uma importante vitória para manter vivo o sonho de acesso à Série B. Na noite desta quinta-feira, o Dragão venceu o Vila Nova-GO, por 3 a 2, de virada, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela antepenúltima rodada do Octogonal Final da Série C.Com o resultado, o time atleticano chegou ao 18º ponto e está na sexta posição. Está a um ponto do G-4. Em contrapartida, o Vila caiu para a quinta posição, mantendo 19 pontos.

O Vila Nova começou melhor e, na primeira etapa, saiu na frente, com gol de Wando. Na segunda etapa, contudo, o Atlético-GO renasceu das cinzas e chegou a virada, com gols de Guerra, Lindomar e Márcio. No final, Guerra ainda marcou contra para o Tigre.
Confiança dos matadores
Melhor, Vila fica na frente
O clássico goiano começou com muita correria e os dois times mostravam muita disposição. Com maior força ofensiva, empurrado por Túlio, Heleno e Wando, o Vila Nova criou as melhores oportunidades.

Os atacantes Túlio Maravilha, do Vila Nova, e Rivaldo, do Atlético-GO, entraram em campo confiantes. “Esta é uma partida muito importante para o acesso. Vamos buscar um bom resultado”, disse o matador do Vila. “Vou marcar um gol e venceremos”, disparou o atleticano.

Por outro lado, o Atlético dependia das jogadas de Pituca. Ela até tentava resolver sozinho, entretanto, não tinha a colaboração dos demais companheiros. Desta forma, o Vila abriu o placar, aos 33 minutos. Em bela jogada individual, Wando bateu cruzado e não deu chances de defesa ao goleiro Márcio.Outro Atlético e virada histórica
Na volta do intervalo, o técnico Flávio Lopes foi obrigado a fazer uma mudança no Atlético. Maycon saiu contundido e deu lugar a Rodrigo Silva. A alteração parece ter renovado as forças e os atleticanos foram em busca do empate. Não demorou muito e o gol saiu.

“Abram aspas”
Na descida para o vestiário, os jogadores do Vila saíram de campo felizes com o bom resultado. “O importante é manter o bom ritmo”, disse Wando. Já Túlio declarou “este é um jogo de Copa do Mundo. É uma decisão”.

Aos 11’, Guerra recebeu na entrada da área, viu que o goleiro Vinícius estava adiantado e empatou. Aos 15’, pela esquerda, Rodrigo Silva tocou para Lindomar na beira da grande área. Ele girou em cima da marcação e soltou um petardo de perna esquerda, sem chances para o goleiro do Vila.Aos 29’, o goleiro Márcio resolveu imitar o famoso e pentacampeão brasileiro Rogério Ceni. Na cobrança de fala, ele ampliou o marcador e garantiu os três pontos.


Ficha Técnica

Atlético-GO 3 x 2 Vila Nova-GODúvida
O lateral-esquerdo Maycon poderá ser desfalque do Atlético. O jogador saiu de campo, no primeiro tempo, com dores musculares e acabou sendo substituído.

Próximos Jogos
Pela penúltima rodada, os dois times voltam a campo no domingo, às 17 horas. O Atlético-GO receberá o ABC, no Serra Dourada. Enquanto isso, o Vila Nova vai até Salvador encarar o Bahia, na Fonte Nova.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira –RJ (Fifa)
Renda: R$ 221.352,00
Público: 18.391 pagantes
Cartões Amarelos: Jairo, Pituca e Ricardo Araújo (Atlético-GO); Wando (Vila Nova-GO)
Cartões Vermelhos: Jair (Atlético-GO); Élvis (Vila Nova-GO)
Gols: Guerra 11’/2T e 35’/2T (contra), Lindomar 15’/2T e Márcio 29’/2T (Atlético-GO); Wando 33’/1T (Vila Nova)

Atlético-GO
Márcio; Rodrigo Guerra (Gilson), Jairo, Rafael e Maycon (Rodrigo Silva); Pituca, Jair, Capixaba e Lindomar (Ricardo Araújo); Rivaldo e Anaílson.
Técnico: Flávio Lopes.
Vila Nova-GO
Vinícius; Michel (Juninho), Anderson, Henrique e Xavier; Allison, Heleno, Élvis e Paulo Ramos (Alexandre); Wando (Samuel) e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto.