Atlético-GO 3 x 1 Vila Nova - Viçosa marca, Dragão afunda Tigre e entra no G4

O time do técnico Wagner Lopes ainda pode deixar o G4 na rodada, em caso de vitórias de Santa Cruz e Ceará

O time do técnico Wagner Lopes ainda pode deixar o G4 na rodada, em caso de vitórias de Santa Cruz e Ceará

0002050039976 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Pela primeira vez após 11 rodadas, a zona de classificação à Série A do Brasileirão tem um novo integrante. Este é o Atlético-GO, que venceu o clássico contra o Vila Nova, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada da Série B, com direito a gol de Junior Viçosa. O atacante está há dois meses longe dos gramados.

Com a quinta vitória consecutiva na competição, o Atlético-GO subiu para a quarta colocação com 52 pontos, igual ao Avaí, com campanhas praticamente idênticas. São 15 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com seis gols de saldo. A vantagem do time goiano sobre o catarinense é no número de gols marcados: 49 a 43. Além disso, o Dragão tem um a mais que Santa Cruz e a dois do Ceará, que ainda jogam na rodada.

Já o Vila Nova está virtualmente rebaixado, com a penúltima colocação com 26 pontos, a 12 do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. A Portuguesa, com apenas 21 pontos, já caiu para a Série C do Brasileiro.

TIGRE AMEAÇOU, MAS FOI ENGOLIDO PELO DRAGÃO
Sonhando em entrar no G4, o Atlético-GO tomou a iniciativa do clássico contra o Vila Nova, mas não conseguia chegar com perigo. Uma das poucas tentativas saiu dos pés de Thiago Primão, que invadiu a área, mas pecou na hora de finalizar e isolou.

Viçosa volta após dois meses e deixa sua marca contra o Vila Nova

Viçosa volta após dois meses e deixa sua marca contra o Vila Nova

Aos poucos, o Vila Nova foi gostando do jogo e chegou a abrir o marcador aos 33 minutos. Christiano disparou pelo lado esquerdo de campo, entrou na área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Márcio.

Após o gol, o Atlético-GO acordou, saiu para o jogo e empatou aos 40 minutos. Jorginho dominou pela direta e cruzou na cabeça de Kayke, que testou firme para deixar tudo igual. A virada saiu quatro minutos depois. Em mais um lançamento de Jorginho, Diogo Campos recebeu na frente de André Luis e tocou para o fundo das redes.

ARTILHEIRO VOLTA E FAZ UM GOLAÇO
Na segunda etapa, a partida caiu de produção e as chances de gols ficaram cada vez mais escassas. Em uma das poucas oportunidades do Atlético, André Luis parou em seu xará, que fez grande defesa. Mas, aos 37 minutos, Júnior Viçosa, que voltara após dois meses fora dos gramados por conta de uma lesão,fez um golaço, chutando no ângulo do Vila Nova.

O Vila Nova, que pouco fez na segunda etapa, ficou perto de diminuir o marcador aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Artur desviou contra a própria meta. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Márcio operou um milagre. Na sobra, Paulinho mandou para a linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Ceará na sexta-feira, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Vila Nova tem pela frente o Paraná no dia oito de novembro, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.