Atlético-GO 3 x 0 América-MG – Dragão derruba invencibilidade do líder

Com gols de Jorginho, Fábio Lima e Júnior Viçosa, o Atlético subiu para a 11ª colocação

0002048193249 img

Goiânia, GO, 27 (AFI) – Mesmo com um público pequeno, o Atlético encarou o América-MG, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). E além da reabilitação, o time goiano conseguiu tirar a invencibilidade do clube mineiro. O duelo que foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com a vitória do Dragão pelo placar de 3 a 0.

Com gols de Jorginho, Fábio Lima e Júnior Viçosa, o Atlético subiu para a 11ª colocação, agora com dez pontos. Já o Coelho, com os mesmos 17 pontos, continua na liderança da competição.

O Coelho havia tropeçado apenas duas vezes até aqui – empate com Vasco da Gama e Santa Cruz, em partidas que aconteceram longe dos seus domínios.

Só deu Dragão
Precisando da vitória para se afastar do fantasma do rebaixamento, o Atlético abriu o marcador aos 11 minutos. Após o cruzamento de Jonas, o goleiro Matheus saiu errado e Jorginho – de cabeça – fez o gol para os donos da casa.

0002048193249 img

Três minutos depois, Júnior Viçosa tabelou com Juninho, que por pouco não ampliou o placar. Aos 24, Juninho chutou de fora da área e obrigou o goleiro mineiro a fazer uma grande defesa.

O América tentou reagir, mas o Dragão trabalhava muito bem no seu setor defensivo. E aos 36, o time goiano chegou ao seu segundo gol. Após jogada de contra-ataque, o goleiro Mateus espalmou o chute de Juninho, mas no bate-rebate, a bola sobrou para Fábio Lima, que de cabeça, marcou o segundo para os donos da casa.

O América só conseguiu levar perigo ao adversário no final da etapa. Após cobrança de falta de Mancini, André perdeu uma chance inacreditável de diminuir o marcador.

Virou goleada
O Atlético começou o segundo tempo querendo ampliar o marcador. Logo aos quatro minutos, Jonas cobrou falta e a bola explodiu no travessão do América.

Dez minutos mais tarde, o Dragão chegou mais uma vez. Após belo passe de Júnior Viçosa, Juninho quase fez o terceiro. O Atlético chegou ao terceiro aos 23. Juninho mandou a bola na trave e no rebote, o atacante balançou as redes do América.

O América ainda teve duas chances para diminuir o marcador. A primeira com Andrei Girotto, que de cabeça, mandou a bola para a linha de fundo. A segunda com Júnior Negão, que depois de aplicar uma caneta no zagueiro adversário, chutou a bola pra fora do gol.

Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, onde vai encarar o Icasa, às 21 horas, no Romeirão. Já o América-MG enfrenta o Náutico, às 16h20, no Estádio Soares de Azevedo, em Murié (MG).