Atlético-GO 2 x 2 Oeste - Rubrão busca empate e segura o Dragão

O time da casa poderia colcar no G4, mas viu a vitória em casa escapar pelas mãos

O time da casa poderia colcar no G4, mas viu a vitória em casa escapar pelas mãos

hqdefault

Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Atlético-GO perdeu grande chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano abriu dois gols de vantagem sobre o Oeste, mas sofreu o empate por 2 a 2 no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), pela sétima rodada.

Com o resultado, o Atlético fica na sétima colocação, com onze pontos, dois a menos do que o rival Vila Nova, que está em quarto e ainda joga nesta sexta, com o Coritiba. O Oeste, com nove pontos, é o décimo colocado.

DUAS VEZES JÚNIOR BRANDÃO
Logo no início do jogo, o Atlético abriu boa vantagem com dois gols muito parecidos, ambos de Júnior Brandão. Primeiro, aos sete minutos, o atacante recebeu cruzamento da direita de Alisson, contou com a indecisão do goleiro Tadeu que não saiu do gol, e completou de cabeça.

Dez minutos mais tarde, em novo cruzamento do lado direito, dessa vez de Júlio César, o centroavante completou de cabeça para o fundo do gol, em lance que mais parecia replay, mas era o segundo gol do Atlético.

O Oeste só descontou no último minuto da primeira etapa. Danielzinho arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Jefferson e entrou.

0002050316031 img

EMPATE DO RUBRÃO
Na segunda etapa, o Atlético se fechou demais e viu o Oeste crescer de produção na busca pelo gol de empate. Depois de desperdiçar algumas chances, coube a Danielzinho marcar novamente e empatar a partida. Aos 35 minutos, o meia arriscou da entrada da área e a bola desviou na defesa, traindo o goleiro Jefferson.

Nos minutos finais, o Atlético tentou uma pressão para marcar o terceiro gol, mas o goleiro Tadeu praticou boas defesas, evitando o terceiro gol e garantindo o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 2 de junho, pela oitava rodada da Série B. O Atlético recebe o Goiás em clássico no Olímpico de Goiânia (GO), enquanto o Oeste visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).