Atlético-GO 2 x 2 Flamengo-PI - Tuta, aquele mesmo, marca, mas Dragão avança!

Agora, Dragão enfrenta o ABC, por uma vaga na terceira fase

0002048176305 img

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Atlético-GO está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, empatou por 2 a 2, com o Flamengo, do Piaui, no jogo de volta, e se garantiu na fase seguinte, já que no jogo de ida havia vencido por 1 a 0.

Com um time misto, o Dragão sofreu muito em campo, mas conseguiu se impôr na etapa final e garantiu o empate, como tinha a vantagem do jogo de ida, avançou para enfrentar o ABC, que já havia eliminado a Desportiva. Destaque do jogo ficou por conta do atacante Tuta, aquele mesmo, que balançou as redes pelo lado do Fla.

Mengão surpreende!
Com a final do Campeonato Goiano acontecendo no próximo domingo e com a vantagem no primeiro jogo, onde venceu por 1 a 0, o técnico Marcelo Martellote poupou uma boa parte do time titular do Dragão. Melhor para o Flamengo, que começou o jogo com tudo e surpreendendo a todos, abriu o placar, aos 19 minutos.

0002048176305 img

Zuza recebeu na entrada da área e soltou um petardo, sem chances para o goleiro Márcio, vendido na jogada. O gol acordou o time do Dragão, que passou a pressionar e foi com tudo para cima, tentando empatar, deixando o contra-ataque para o time piauiense.

Mas, com um time desentrosado, o Dragão tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo, melhor para o Mengo, que tinha Tuta no comando do ataque e era mais perigoso, mesmo jogando fora de casa.

Mudou!
Arrependido pelo time que colocou em campo no primeiro tempo, Martellote voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Jorginho e Júnior Viçosa foram ao jogo, nas vagas de Felipe Brisola e Alex Nemetz. Com os titulares em campo, o Dragão melhorou muito e foram deles, os gols da virada.

O empate aconteceu aos 16, com Viçosa. Jorginho fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante, que livre, no segundo pau, só tocou para o fundo das redes. O Flamengo sentiu o gol, melhor para os goianos, que logo em seguida viraram a partida.

Aos 20, Jorginho, mais uma vez, lançou para viçosa, que da entrada da área, acertou um lindo chute, no ângulo de Robson, que desta vez, ficou vendido na jogada. O resultado garantia com tranquilidade o Dragão na próxima fase.

Mas, no final, um susto. Aos 39, após cobrança de falta na área, Tuta, aquele mesmo, subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Mais um gol do Fla, classificação seria piauiense. Mas, cansado, o time não conseguiu chegar ao gol de empate, melhor para o Dragão que confirmou o favoritismo.