Atlético-GO 2 x 2 América-MG - Quatro gols, empate aos 45'/2T, mas sem eficiência!
Goianos conseguiram se manter no G4, enquanto mineiros perderam a chance de entrar na zona de acesso
Goianos conseguiram se manter no G4, enquanto mineiros perderam a chance de entrar na zona de acesso
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Atlético-GO e América-MG fizeram um jogo animado e de quatro gols. O empate, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada, porém, em nada ajudou goianos e mineiros. O Dragão abriu 2 a 0, mas o Coelho buscou o empate aos 45’/2T.

O resultado – 5º empate seguido e 6º jogo sem vitória – manteve o Rubro-negro no G4, na 3ª colocação, agora, com 50 pontos. O América, por sua vez, poderia ter entrado na zona de acesso, mas só conseguiu igualar os 48 pontos do Coritiba que fecha o G4. O Coxa leva vantagem no saldo de gols (8 a 6).
LEI DO EX!
A rede balançou aos 6 minutos, mas o gol de Pedro Raul, que aproveitou bola vindo de Moacir, foi anulado pelo bandeirinha que alegou impedimento. A resposta do América veio aos 15 minutos. Júnior Viçosa ajeitou e finalizou firme da entrada da área. A bola desviou e exigiu muito do goleiro Kozlinski.
O jogo seguiu quente e os donos da casa abriram o marcador. Aos 20 minutos, Jonathan cruzou na medida e Aylon, de cabeça, estufou o barbante contra seu ex-clube. Dez minutos depois, Pedro Raul ampliou o marcador aos mandantes após cruzamento de Moacir.
O Atlético não diminuiu o ritmo e fez Airton trabalhar. Pedro Lucas fez boa jogada e tocou para Jorginho que encheu o pé, mas o goleiro americano evitou o terceiro gol rubro-negro. Aos 46 minutos, o América quase diminuiu. Juninho recebeu de Viçosa e bateu, mas Lucas Rocha tirou, de cabeça, em cima da linha.
NÃO PARA…
O 2º tempo não começou com o mesmo vigor dos 45 minutos iniciais, ainda assim os dois clubes foram atrás de gols. O Atlético, como de costume, com mais qualidade. Aos 15 minutos, Nicolas cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues, mas Airton fez grande defesa e evitou o terceiro rubro-negro.
O América, porém, acordou. Aos 26 minutos, Rodrigo Rodrigues cabeceou contra o próprio gol e deu trabalho a Mauricio Kozlinsk. No minuto seguinte, porém, saiu o gol mineiro. Geovane recebeu de Matheusinho e bateu. A bola acertou a trave do Atlético, nas costas do goleiro Mauricio Kozlinsk e entrou.
O América não desistiu e empatou aos 45 minutos. Rafael Bilu fez boa jogada e bateu firme. A bola bateu na trave e sobrou livre para Matheusinho estufar as redes e dar números finais.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO voltará a campo apenas no próximo sábado, 1º de novembro, às 20h30, contra o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada. O América, por sua vez, jogará no dia seguinte, às 19 horas, contra a Ponte Preta no estádio Independência, em Belo Horizonte.





































































































































