Atlético-GO 2 x 0 Sport - Velório do Leão para apenas 338 pagantes!

O público de 338 pagantes e 1 .107 presentes foi o pior até o momento na competição

Diante do pior público do atual Campeonato Brasileiro até agora, o Atlético-GO voltou a vencer e afundou o Sport na zona de rebaixamento

hqdefault

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Diante do pior público do atual Campeonato Brasileiro até agora, o Atlético-GO voltou a vencer e afundou o Sport na zona de rebaixamento. Apenas 338 pagantes e 1 .107 torcedores no total comemoraram a vitória dos goianos diante de um “moribundo” Leão da Ilha, por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 34.ª rodada.

O atacante Diego Rosa marcou os gols da partida, que encerrou uma série de sete rodadas sem vitórias, sendo dois empates e cinco derrotas. Apesar do resultado, o Atlético está virtualmente rebaixado, ocupando a lanterna, com 30 pontos.

Em compensação, o Sport chegou ao sétimo jogo sem vitórias no Brasileirão, com três empates e quatro derrotas. Considerando os duelos contra o Junior, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, são nove jogos sem vencer. A má fase mantém o time na degola, com 36 pontos.

DRAGÃO ACORDA NO FIM
Precisando vencer para sair da incômoda briga contra o rebaixamento, o Sport tomou a iniciativa do jogo mesmo atuando longe de casa. Logo aos três minutos, o time chegou a assustar. O volante Patrick aproveitou bola mal afastada e, da entrada da área, bateu colocado, rente ao travessão.

Com o Leão controlando mais a bola, o Atlético demorou a começar a chegar ao ataque. Isso só aconteceu com mais frequência a partir dos 20 minutos. Mesmo com a melhora, os donos da casa seguiram com extrema dificuldade para concluir a gol.

Depois de passar quase toda a etapa sem finalizar, o Dragão finalmente chegou com perigo aos 40 minutos. Após chutão do goleiro Kléver, a bola foi em direção ao meia Jorginho. Ele esperou a bola quicar para encobrir o goleiro Magrão, mas o arqueiro foi mais esperto e afastou de cabeça.

Patrick, do Sport, é marcado de perto: Leão esbarrou no lanterna Atlético-GO - Foto: Cristiano Borges/O Popular

Patrick, do Sport, é marcado de perto: Leão esbarrou no lanterna Atlético-GO

No primeiro chute efetivo a gol, aos 41 minutos, os goianos abriram o placar. Patrick saiu jogando errado, o atacante Diego Rosa ficou com a bola, saiu na cara do gol pela esquerda e só bateu cruzado, na saída de Magrão.

O mesmo Diego Rosa poderia ter ampliado, aos 43 minutos, mas não alcançou o cruzamento do lateral Marcão Silva. Os donos da casa voltaram a assustar ainda no primeiro tempo aos 45. Após troca de passes, o volante Ronaldo chutou de fora da área e Magrão defendeu.

PÁ DE CAL!
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Sport assumiu as rédeas do jogo e saiu para o ataque em busca do empate. Aos cinco minutos, os pernambucanos quase empataram. O lateral Samuel Xavier cruzou da direita e o atacante Marquinhos cabeceou. Klever precisou se esticar todo para mandar para escanteio.

Conforme o tempo passou, o drama do Leão da Ilha só aumentou. Jogando sem pressão, o Dragão aproveitou-se melhor dos espaços cedidos pelo adversário. E aos 30 minutos chegou ao segundo gol. Marcão Silva deu bela enfiada para Diego Rosa. O atacante driblou o goleiro e mandou para o gol.

O gol acabou com qualquer chance de reação dos visitantes, que ficaram entregues em campo. Desta forma, o jogo se arrastou até os minutos finais sem grandes emoções.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o Sport visita o Palmeiras, no mesmo dia e horário, na Arena Palmeiras, em São Paulo (SP).