Atlético-GO 2 x 0 Botafogo-SP - Dragão espanta a crise
Atlético-GO vence, sobe para 10º lugar e segura o Botafogo-SP na zona de queda da Série B do Brasileiro.
Esta vitória também atenua a crise vivida pelo time goiano, que iniciou a competição sonhando com o acesso e estava mais perto do rebaixamento
Goiânia, GO, 10 (AFI) – O Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B após cinco rodadas ao bater por 2 a 0 o Botafogo-SP, neste domingo, pela 21ª rodada, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo por Federico Martínez e Kelvin.
Esta vitória também atenua a crise vivida pelo time goiano, que iniciou a competição sonhando com o acesso e estava mais perto da zona de rebaixamento. Agora tem 27 pontos e ocupa a intermediária 10ª posição. O Botafogo continua na zona de rebaixamento, com 21 pontos e segurando a 18ª posição.
PRESSÃO DO ATLÉTICO-GO
Para colocar respeito desde o início de jogo, o Atlético-GO fez uma forte pressão na saída de bola do Botafogo. Nos primeiros minutos, quem roubou a cena foi o atacante Federico Martinez. Aos três minutos ele cabeceou no alto, a bola resvalou nas luvas do goleiro Victor Souza, tocou no travessão e saiu.
A torcida ainda estava de pé quando, no minuto seguinte, o mesmo Martinez arriscou um chute de efeito de fora da área. A bola fez uma curva e explodiu na trave esquerdo do goleiro. Ainda foi de Martinez uma cabeçada, aos 21 minutos, de cima para baixo. A bola tirou tinta da trave direita de Victor Souza, que saltou desesperado.
Quando a intensidade atleticana diminuiu, esperava-se mais força do time paulista. Mas isso não aconteceu. O Botafogo se limitou a segurar a bola e se manter bem postado na defesa, não chegando à frente com perigo em nenhuma oportunidade.

ATLÉTICO MARCA COM MARTÍNEZ
O segundo tempo começou no mesmo ritmo e coube a Federico Martinez abrir o placar aos 18 minutos. Kelvin recebeu a bola na direita, ajeitou e cruzou com efeito. A bola quicou na pequena área e Martínez apareceu na segunda trave para completar para as redes, meio sem jeito, de barriga.
O curioso é que na saída de bola o Botafogo passou a atacar e teve duas chances seguidas com Jefferson nem, com duas finalizações que acertaram a trave de Paulo Vítor.
Depois dos sustos, o Atlético recuou, passou a jogar com duas linhas de quatro na marcação para se garantir.
No final conseguiu marcar o segundo gol, aos 42 minutos, quando Martínez disparou pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e fez o passe para trás. Kelvin, de frente, bateu para o gol, a bola tocou nas mãos do goleiro e entrou.

PRÓXIMOS JOGOS
No outro final de semana, os dois times vão jogar pela 22ª rodada. O Atlético-GO vai atuar de novo em casa e contra outro paulista, a Ferroviária, domingo, às 18h30. No sábado, a partir das 16 horas, o Botafogo vai estar em Belém (PA) para enfrentar o Remo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª rodada
-
Data:
- 10/08/2025
-
Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Luís Filipe Goncalves Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Leonardo Rotondo Pinto (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-GO : Daniel Lima
- Botafogo-SP: Alisson Cassiano e Leandro Maciel
-
GOLS:
- Atlético-GO: Federico Martínez 18/2T e Kelvin 42/2T
-
Público:
- 3.553 torcedores
-
Renda:
- R$ 28.070,00
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































