Atlético-GO 1 x 2 ABC-RN - Dragão cai em pleno Serra Dourada
Classificado, o Alvinegro tem pela frente o Novo Hamburgo
Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Atlético-GO está eliminado da Copa do Brasil. Após fazer um grande primeiro tempo e sair na frente do placar, o Dragão caiu de produção na reta final, viu o ABC dançar o vira e se despediu da competição com a derrota por 2 a 1, resultado agregado 3 a 2, em pleno Estádio do Serra Dourada, pela segunda fase. A partida foi transmitida pela Rádio 730 AM, de Goiânia, e acompanhada pelo Placar FI.
Como a primeira partida, em Natal, terminou em 1 a 1, quem vencesse no Serra Dourada estaria classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-GO até que tentou jogar com o regulamento debaixo do braço, o 0 a 0 garantia a classificação, porém, acabou surpreendido pelo Alvinegro.
Na próxima fase, o ABC enfrenta o Novo Hamburgo. O clube gaúcho eliminou o J.Malucelli na segunda fase.
Dragão na frente!

O jogo começou bem movimentado. Renan e Thiago Feltri tentavam levar o Atlético-GO ao ataque, enquanto que Xuxa buscava a bola e esboçava alguma jogada individual, até que aos 13 minutos Fabio Lima resolveu aparecer. O meia cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Lino. O defensor testou firme para abrir o marcador no Serra Dourada.
Fábio Lima estava com tudo neste início de combate. O meia, após dar uma assistência para Lino, quase deixou o seu em duas oportunidades. Na primeira ficou no quase, depois de entrar com velocidade. Na segunda, aproveitou a falha da zaga adversária e mandou na trave do goleiro Gilvan.
Apesar do gol, o ABC tentava uma reação, principalmente com Xuxa, Rogerinho e Denis Marques, que bem marcado acabou não aparecendo muito na primeira etapa. O Atlético, por sua vez, fazia duas linhas de quatro, quando não estava com a bola nos pés, o que complicou e muito o ataque adversário, que não conseguia furar o bloqueio.
Alvinegro vira e elimina o Atlético

O ABC voltou melhor para a segunda etapa. O Alvinegro partiu para a pressão em busca do gol de empate. Logo aos cinco minutos, Gilmar perdeu grande oportunidade de marcar. O atacante preferiu arriscar o chute do que rolar para Denis Marques, que estava livre de marcação. Em seguida, Rogerinho arriscou o chute, mas Márcio fez a defesa.
Por sua vez, o Atlético não conseguia sair para o jogo e viu Denis Marques deixar tudo igual aos 18 minutos. Xuxa cruzou para o artilheiro, que dominou, tirou dois zagueiros adversários da jogada e mandou para o fundo das redes. Aos 28, porém, quase o segundo. Rogerinho chegou com perigo, mas a zaga afastou a tempo.
O Atlético-GO sentiu o gol. O técnico Marcelo Martelotte até tentava se livrar do nó tático implantado pelo rival, mas sem sucesso. A decisão ia sair das penalidades máximas, quando o ABC resolveu aprontar e marcar o gol da virada. Aos 38 minutos, Michel achou João Henrique, livre de marcação, que dentro da área, chutou, sem chances para Márcio.





































































































































