Atlético-GO 1 x 1 América-MG - E o jejum em casa continua...
Dragão aumentou a série sem vencer dentro de casa para sete jogos
O Atlético-GO conseguiu encerrar a série de seis derrotas seguidas dentro de casa, mas aumentou a sequência sem vitória diante sua torcida neste sábado, quando empatou com o América-MG, por 1 a 1
Goiânia, GO, 24 (AFI) – O Atlético-GO conseguiu encerrar a série de seis derrotas seguidas dentro de casa, mas aumentou a sequência sem vitória diante sua torcida neste sábado, quando empatou com o América-MG, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Dragão jogando em casa foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada. De lá para cá foram seis derrotas e, agora, um empate. Com isto, os goianos seguem rondando a zona de rebaixamento com 17 pontos, na 16ª posição. O América-MG, por sua vez, caiu para o sétimo lugar, com 27 pontos, três atrás do Paraná, primeiro time dentro do G4.
Foto: Joelton Godoy
O jogo
O calor de Goiânia era forte, por isto o Atlético-GO tratou de esquentar as coisas no começo da partida. Pressionando o adversário no campo de ataque, os goianos assustaram logo no primeiro minuto em chute de João Paulo, que assustou o goleiro Matheus. A pressão funcionou e o Dragão conseguiu abrir o placar aos cinco minutos.
Gualberto cochilou na entrada da área e perdeu a bola para Jorginho. O meia invadiu em velocidade e bateu colocado de perna esquerda na saída do goleiro Matheus. Com o gol, o Atlético-GO recuou e viu o adversário crescer na partida e levar perigo. Rodriguinho chegou perto do empate, mas acertou a trave em chute de fora da área, após rebote de cobrança de escanteio.

A resposta dos mandantes foi imediata. Bida dominou na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora, passando perto do poste. Mesmo sofrendo para segurar os contra-ataques do adversário, o América-MG conseguiu empatar. Aos 30 minutos, Nikão limpou a marcação e bateu forte, no canto esquerdo de Marcão, que não conseguiu fazer a defesa.
Antes do intervalo, o Atlético-GO voltou a colocar o pé no acelerador e criou excelente chance de marcar. Rafael Cruz foi até a linha de fundo e cruzou. Livre, Anselmo cabeceou para o chão, mas a bola quicou no gramado e encobriu o gol de Matheus.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, a partida ficou bem mais equilibrada. Paulo Comelli colocou mais um meia em campo e sacou o artilheiro Marcão. Os mineiros tiveram mais volume de jogo, mas assim como na primeira etapa só conseguiram finalizar de fora da área. Doriva arriscou e assustou Márcio.
Pelo lado dos donos da casa, a aposta era na velocidade, tanto é que PC Gusmão botou Pipico em campo. O veloz atacante criou a melhor chance do Dragão. Ele recebeu passe pela esquerda, ganhou da marcação na dividida e na hora de chutar foi abafado por Matheus, que ficou com a bola.
No final da partida, cada time teve uma grande chance de marcar. Pelos visitantes, Rodriguinho recebeu grande passe de Willians dentro da área, mas bateu por cima do gol. Depois foi a vez de Ernandes. Ele tomou a bola de Matheus, que estava se aventurando fora da área, mas bateu fraco, em cima da marcação.
Próximos jogos
O América-MG volta a campo contra o Joinville, na próxima terça-feira, às 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Oeste, na sexta-feira, às 21 horas, novamente no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































