Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova - Dragão na briga pelo acesso
O Atlético venceu a quinta seguida em casa e alcançou 48 pontos
Em clássico nervoso e bem disputado, o Atlético-GO superou o Vila Nova por 1 a 0 e voltou a vencer na Série B
Goiânia, GO, 18 (AFI) – Em clássico nervoso e bem disputado, o Atlético-GO superou o Vila Nova por 1 a 0 e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, recebeu o adversário no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada, e conquistou o triunfo com gol de Yuri, já no segundo tempo.
Este foi o 251º clássico entre os times na história. Agora, o Atlético-GO soma 87 vitórias contra 84 do Vila Nova, além de 80 empates.
COMO FICA?
O Atlético volta a vencer após duas derrotas seguidas fora de casa: Coritiba (2 a 1) e Volta Redonda (3 a 0). Entretanto, foi a quinta vitória seguida como mandante. Assim, tem 48 pontos e segue acreditando no G-4.
O Vila Nova, que não perdia há cinco jogos e vinha de vitória diante do Amazonas, por 1 a 0, voltou a ser derrotado. Com isso, segue com os mesmos 43 pontos, no meio da tabela.
BOAS CHANCES NO 1º TEMPO
Depois de pouca ação nos primeiros minutos, o clássico passou a ter oportunidades interessantes de ambos os lados. O Vila Nova foi o primeiro a assustar com Igor Henrique, que finalizou no meio do gol. Logo depois, Lelê respondeu para o Atlético, com chute de dentro da área, também defendido.
Depois disso, porém, o Vila Nova foi quem teve mais presença ofensiva, com finalizações de Guilherme Parede, para fora, Elias, defendido por Paulo Vitor, e André Luís, novamente para fora, mas com perigo.
Na reta final do primeiro tempo, o Atlético voltou a equilibrar as ações. Yuri cobrou falta com precisão, mas Halls estava atento e fez boa defesa. Depois, Federico Martínez fez boa jogada dentro da área, mas pegou mal e desperdiçou boa chance.
GOL NO SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, os dois times seguiram com a mesma postura ofensiva, apesar de nenhuma chance clara de gol. Até que aos 20 minutos o placar foi inaugurado a favor do Atlético.
Federico Martínez arrancou em velocidade na intermediária e acionou Robert Santos na quina esquerda da grande área. O camisa 10 deu bom passe rasteiro para a direita e Ronald finalizou de primeira, rasteiro, na entrada da área, mas a bola bateu no marcador. No rebote, pouco atrás da meia-lua, Yuri ajeitou rápido e chutou forte no cantinho. Halls saltou bem e desviou, mas não conseguiu evitar o gol.
PRESSÃO NO FIM
Depois do gol, várias substituições foram feitas e o Vila Nova colocou o time para frente. O clássico também ficou bem disputado, com muitos cartões amarelos e confusão entre os jogadores após Yuri tentar dar uma carretilha em Elias.
Com o avanço do Vila Nova, o Atlético teve espaço para contra-ataque e quase definiu o jogo nos acréscimos. Elias recebeu pelo alto na área, dominou limpando o adversário e chutou rasteiro de esquerda, praticamente na marca do pênalti, mas para fora.
O Vila Nova seguiu na pressão, mas apesar do esforço, não conseguiu o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão a semana livre para preparação e só voltam a campo no domingo (26) para a 34ª rodada.
Às 16h, o Atlético visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL). Pouco depois, às 18h30, o Vila Nova recebe a Ferroviária no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 33ª rodada
-
Data:
- 18/10/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético: Paulo Vítor, Tito, Guilherme Romão e Ariel
- Vila Nova: Elias, Tiago, Pedro Romano, Willian Formiga e Vinícius Paiva
-
GOLS:
- Atlético: Yuri 20′ 2T
-
Público:
- 7.167 torcedores
-
Renda:
- R$ 69.700,00
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)





































































































































