Atlético-GO 1 x 0 São Bento - Enquanto há vida, há esperança!
Apesar de remotas, o Dragão ainda tem chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão
Apesar de remotas, o Dragão ainda tem chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão

Goiânia, GO, 16 (AFI) – As chances são remotas, o Atlético-GO segue vivo na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Antônio Accioly, pela penúltima rodada.
O gol marcado por André Luis fez o Atlético-GO chegar aos 56 pontos. No próximo sábado, pela última rodada, o time goiano enfrenta o Paysandu, na Curuzu, e, além de ganhar, precisa torcer por uma combinação de resultados.
Sem maiores pretensões dentro do campeonato, com 46 pontos, o São Bento encerra sua participação na Série B também no próximo sábado, contra o Vila Nova, no Walter Ribeiro.
PRIMEIRO TEMPO
Em um Antônio Accioly praticamente vazio, o Atlético-GO jogou suas últimas fichas em busca do acesso. Como só a vitória interessava, os donos da casa partiram para cima. A primeira finalização veio apenas aos 13 minutos em chute de João Paulo defendido por Henal.
Na melhor chance até então, Renato Kayzer cabeceou na entrada da pequena área e Henal fez grande defesa. Aos 25, a pressão rubronegra surtiu efeito. André Luis recebeu lançamento de Kayzer e bateu com categoria na saída do goleiro. Cinco minutos depois, Roni reclamou de uma falta não marca e foi expulso direto, deixando o Betão com um homem a menos.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético-GO só não ampliou porque Henan foi buscar chute rasteiro de João Paulo. No rebote, a arbitragem assinalou impedimento de Júlio César.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, João Paulo bateu colocado e Henal espalmou para escanteio. Com um a menos, o São Bento não conseguia ficar com a bola e era dominado pelo Atlético-GO, que ia desperdiçando chance atrás de chance.
O Bentão não tinha forças para buscar o empate e o Dragão ficava rodando a bola esperando encontrar um espaço na defesa adversária. A partida ficou chata e sem lances de perigo até os 38 minutos. Gilvan aproveitou escanteio cobrado por Kayzer e cabeceou no cantinho. A bola explodiu na trave.
Quase que o Atlético-GO leva um castigo já nos acréscimos. Francis escapou em velocidade e deixou Cléo Silva na cara de Klever. O jogador do São Bento, porém, mandou por cima do gol. Na sequência foi do Dragão desperdiçar boa oportunidade com Thiago Santos.





































































































































