Atlético-GO 1 x 0 América-RN - Vitória com gosto de derrota e eliminação na Copa do Brasil
Falta de precisão na pontaria, sistema defensivo eficiente do América e o goleiro Busatto impediram a classificação do Dragão. América-RN enfrentará vencedor de Vasco e Cuiabá
Falta de precisão na pontaria, sistema defensivo eficiente do América e o goleiro Busatto impediram a classificação do Dragão. América-RN enfrentará vencedor de Vasco e Cuiabá
Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Atlético-GO tentou de todas as maneiras mas derrotou o América-RN apenas por 1 a 0, no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira e está eliminado da Copa do Brasil. O gol solitário do jogo, insuficiente para colocar o Dragão na próxima fase, foi marcado por Juninho.

Como o Mecão venceu a partida de ida da segunda fase da competição por 4 a 2, o Atlético precisava de mais um gol para avançar. O bom sistema defensivo do América, a noite inspirada do goleiro Busatto e a falta de pontaria contribuíram para a eliminação do Dragão. Classificado, o time potiguar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vasco e Cuiabá, que se enfrentam logo mais, na 3ª fase da Copa do Brasil.
A vantagem é do América-RN, que venceu em casa por 4 a 2, no jogo de ida. Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate, o Atlético-GO se classificará se vencer por 2 a 0 ou 3 a 1. Placar de 4 a 2 a favor do time da casa levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória goiana por dois gols de diferença classificará o América-RN, que ainda pode perder por um gol de diferença
ZERADO
Pela necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Atlético-GO começou o jogo pressionando. Mas a atenta defesa do América-RN dava poucos espaços e conteve bem as investidas do time goiano, que conseguia trocar passes com tranquilidade e tinha maior posso de bola mas não era efetivo e, quando chegava, esbarra em Busatto.

O goleiro do Mecão apareceu bem aos 16 minutos na pancada de fora da área de Juninho, evitando o primeiro gol do jogo Aproveitando a falta de criatividade e profundidade do Dragão, o Mecão resolveu sair pro jogo. Enquanto o time potiguar truncava jogo e se fechava na defesa, o Atlético buscava ataque, tentando furar o bloqueio adversário.
A melhor chance do Dragão foi tirada em cima da linha pelo volante Maguinho. Juninho acerto um belo chute, mas quando a bola ia entrando, o volante afastou o perigo para longe. Bem fechado na defesa, o Mecão criou duas ótimas chances a partir de contra-ataques para matar o jogo logo no primeiro tempo, mas não aproveitou.
Quase em sequência, o time de Natal teve duas oportunidades com Cascata e Zezinho quase que em sequência. Na primeira, a zaga afastou o perigo. Na segunda, o goleiro Busatto evitou o gol com uma bela defesa após cobrança de escanteio.
GOL SOLITÁRIO
O panorama da primeira etapa se repetiu na etapa final, isto é, o Dragão continuou pressionando e o América, bem postado, se defendia bem e saia para os contra-ataques, quando podia. O que mudou foi a pontaria do time goiano.
Em uma das poucas falhas do sistema defensiva do América, sozinho, Juninho não desperdiçou o cruzamento de Pedro Bambu para abrir o placar e colocar fogo na partida, que ficou ainda mais emocionante um minuto depois, com a expulsão do centroavante Max, do América-RN, após reclamar com o árbitro.
Mesmo com um a menos, a exemplo do primeiro tempo, o Alvirrubro teve boas chances para sacramentar a classificação, mas desperdiçou todas. Regis parou na trave e Adriano Pardal no goleiro Márcio. Sorte a do Alvirrubro que o adversário também não aproveitou as chances que teve e o goleiro Busatto estava em noite inspirada.
No final do jogo, na base da raça, abrindo mão da organização, o Atlético ensaiou uma pressão derradeira, mas não conseguiu furar as redes do Mecão e acabou eliminado na segunda fase da Copa do Brasil.





































































































































