Atlético-GO 0 x 1 Bragantino - Foi a sexta derrota consecutiva em casa

Álvaro marcou de cabeça aos oito minutos e depois o time jogou com inteligência para somar mais três pontos

0002048095840 img

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Bragantino conquistou uma vitória importantíssima, por 1 a 0, sobre o Atlético-GO, nesta noite de terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e segue próximo do G4, além de conseguir a segunda vitória consecutiva na Série B. O Atlético, por sua vez, conheceu a sexta derrota consecutiva em casa. Foram cinco pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Álvaro, logo no início, marcou o único gol da partida.

Com o resultado o Dragão permaneceu com 16 pontos e segue na 14ª colocação da Série B. O Massa Bruta chegou aos 22 pontos, subiu uma posição e ocupa o oitavo lugar da competição nacional. No próximo jogo o time goiano não terá o atacante João Paulo, que recebeu o terceiro amarelo.

O jogo
O Bragantino começou a partida com três volantes e apenas um atacante. Robertinho também apareceu de surpresa na escalação oficial, já que entrou em lugar de Diego Macedo, suspenso. Somente Dudu aparecia na frente e isso não foi problema para o Braga, já que aos oito minutos o time paulista abriu o marcador. Bruno iotti bateu falta da esquerda e no meio de toda a defesa do Atlético, Álvaro tocou de cabeça e mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Bragantino.

0002048095840 img

Melhor em campo o Braga quase ampliou com Robertinho aos 15 minutos. Depois de contra ataque o lateral se livrou da marcação da zaga e bateu rasteiro no canto direito de Márcio. Mas a bola saiu rente a trave e foi para a linha de fundo.

Aos poucos o Atlético foi igualando a partida, mas não conseguia finalizar. Isso mudou aos 30 minutos, já que sem condições de chutar de perto o time goiano resolveu arriscar de longe. Diego Giaretta caminhou com a bola do meio campo até o setor intermediário defensivo do Braga e mandou o sapato, mas Leandro Santos fez grande defesa e evitou o empate.

Segundo tempo
O Bragantino voltou mudado e Preto ficou no vestiário com Serginho entrando em seu lugar. Depois da bola rolar o Atlético também mudou e Pipico entrou em lugar de Renan Foguinho. Com isso, logo aos três minutos, John Lenon foi derrubado quase na risca da pequena área e João Paulo bateu a falta em jogada ensaiada. João Paulo tocou para Diego Giareta que quando ia chutar, foi travado.

O Dragão se animou e partiu com tudo para tentar o empate. Aos 11 minutos o time goiano promoveu um verdadeiro bombardeio na zaga do Leão, mas as tentativas de chutes pararam todas no sistema defensivo, que estava muito bem posicionado.

0002048095842 img

O Braga buscava o contra ataque e aos 13 e 14 minutos desperdiçou duas boas jogadas. Na primeira Tiaguinho não conseguiu dominar a bola e perdeu a posse. Na segunda Bruno Iotti percebeu Márcio adiantado e tentou por cobertura, mas a bola cobriu o gol e foi para a linha de fundo.

O jogo seguiu truncado e poucas chances acabaram pintando durante o restante do segundo tempo. O Atlético ainda tentou o empate aos 30 minutos depois que Anselmo tentou um chute forte, mas Leandro Santos fez boa defesa evitando o empate. A última oportunidade do jogo foi do Braga. Dudu foi lançado e sozinho, na frente de Márcio, chutou para fora perdendo um gol incrível. Depois disso nada mais aconteceu e o Braga conquistou três pontos importantíssimos em Goiânia.

Próximos jogos
O Atlético joga novamente na sexta-feira, 16, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B. O Bragantino joga somente no sábado, 17, às 21h00, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa.