Atlético-GO 0 x 0 Vila Nova-GO - Clássico dos gols perdidos

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Quem esteve no Estádio Serra Dourada, talvez tenha presenciado um dos melhores jogos da Série C. Atlético-GO e Vila Nova fizeram o clássico goiano neste domingo e empataram por 0 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 27.

No entanto, o jogo não mostrou a realidade do placar. Tanto Vila Nova quanto Atlético fizeram um jogo corrido, com muitas chances de gol. Destaque para os goleiros, principalmente Fabiano, do Vila Nova.

“O resultado não foi bom pra nenhum dos dois, as duas equipes tiveram a chance de marcar. Acho que a torcida que esteve aqui prestigiou uma das melhores partidas dessa Série C” disse Rafael, zagueiro do Atlético.

O Vila Nova lidera o Grupo 27 com quatro pontos. Já o Atlético vem logo em seguida com dois pontos.

O jogo
Diante de um excelente público, o jogo começou quente. Logo aos 4 minutos, o atacante Marquinhos foi lançado pela direita e invadiu a grande área. O goleiro Fabiano fechou bem o ângulo e impediu que o atacante fizesse o primeiro gol da partida. Anailson, principal meia do Atlético, bateu da entrada da área e Fabiano, no susto, fez a defesa.

Pouco produtivo em campo, o Vila Nova ameaçou aos 27 minutos. O lateral Michel trocou passes com Heleno e da entrada da área, bateu no meio do gol. O goleiro bateu roupa e por pouco, Túlio ao aproveitou o rebote.

O ex-lateral do Guarani, Dida, quase marcou um golaço de fora da área. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo do Vila.

Inicio de segunda etapa e o Vila Nova volta acordado. Túlio Maravilha finalmente apareceu em campo e, de cabeça, quase fez o primeiro do Vila. O Atlético-GO não deixou barato e foi com o goleiro Márcio, no melhor estilo Rogério Ceni, quase fez um golaço de falta.

Era lá e cá. O lateral do Vila, Possato, desceu bem pela direita e bateu cruzado. Márcio espalmou para o meio da área, mas Túlio não aproveitou. Em outra decida, agora pelo lado do Atlético, Pituca cabeceou e em cima da linha, Michel salvou.

No final da partida o jogo continuou movimentado e o goleiro Fabiano começou a se destacar. Em escanteio cobrado por Dida, Robston desviou de cabeça, Rivaldo pegou chute de primeira e Fabiano voa no canto para defender.

Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, o Vila Nova enfrentará o xará, Villa Nova-MG, em casa, às 20h30. O Atlético jogará fora de casa, contra o Esportivo, às 19 horas, quinta-feira.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 0 Vila Nova-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG
Renda: R$ 194.453,00
Público: 16.488 pagantes
Cartões amarelos: Dida, Claudinho Baiano, Rodrigo Silva, Robston (Atlético) Heleno (Vila)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Rodrigo Silva; Claudinho Baiano (Lindomar), Robston, Pituca e Anailson (Fabinho); Marquinhos e Rivaldo.
Técnico: Sérgio Alexandre

Vila Nova-GO
Fabiano; Michel, Henrique, Vitor e Possato; Heleno, Álisson, Paulo Ramos (Elvis) e Alexandre (Soares); Juninho (Samuel) e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto