Atlético-GO 0 x 0 Brasil de Pelotas - Dragão vacila e pode deixar o G4 da Série B
O time goiano bem que tentou, mas esbarrou em uma atuação perfeita do goleiro Carlos Eduardo
O time goiano bem que tentou, mas esbarrou em uma atuação perfeita do goleiro Carlos Eduardo
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Atlético-GO não conseguiu furar o bloqueio do Brasil de Pelotas e deixou o gramado do Antônio Accioly na noite desta sexta-feira debaixo de vaias depois de empatar sem gols, em partida válida pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

Esse foi o segundo empate seguido do Atlético-GO, que tem 30 pontos e está na terceira colocação, mas corre o risco de deixar o G4 no complemento da rodada. Em 12º lugar, o Brasil de Pelotas chegou aos 22 pontos e segue distante da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-GO começou a partida encontrando muitas dificuldades para furar o bloqueio do Brasil de Pelotas e errava muitos passes. Em uma das vezes que chegou com perigo, Rodrigo Rodrigues recebeu de Jairinho e bateu pela linha de fundo aos 11 minutos.
A partida era muito fraca e outro lance de perigo só foi criado aos 25. André Castro saiu jogando errado, Rodrigo Alves recebeu na velocidade e bateu por cima. Na sequência, a melhor oportunidade. Matheuzinho tocou para Reginaldo, que soltou a bomba. Carlos Eduardo espalmou.
Aos 38, Jairinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro xavante. Nos acréscimos, o Atlético-GO esboçou uma pressão e quase abriu o placar. Melhor jogador em campo, Jairinho soltou a bomba e Carlos Eduardo mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O Brasil de Pelotas voltou do intervalo com uma postura um pouco mais agressiva. Aos oito, Murilo Rangel recebeu na entrada da área e bateu para fora. A resposta do Atlético-GO veio na sequência em cabeçada de Jorginho defendida por Carlos Eduardo.
Aos 26, Rodrigo Alves desceu em velocidade, invadiu a área e finalizou rasteiro para a defesa de Maurício Kozlinski. Dois minutos depois, Moacir arriscou de fora da área e Carlos Eduardo se esticou todo para mandar pela linha de fundo. Na sequência, Matheuzinho cruzou rasteiro, a zaga desviou e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Atlético-GO esboçou uma pressão nos minutos finais. Aos 45, Matheuzinho soltou a bomba e Carlos Eduardo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Atlético-GO enfrenta o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, e o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, às 19h15, no Bento Freitas, em Pelotas.





































































































































