Atlético de Madrid leva virada nos acréscimos no Espanhol

Com 56 pontos, o Atlético permanece com um a menos do que o Barcelona, que tem um jogo a menos

Screenshot 32 1

Campinas, SP, 09 – O Atlético de Madrid desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol ao levar a virada do Getafe e perder por 2 a 1 neste domingo. O gol de empate foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, e o da virada nos acréscimos. O time do técnico Diego Simeone ficaria no topo da tabela se vencesse. Com 56 pontos, o Atlético permanece com um a menos do que o Barcelona, que tem um jogo a menos.

O Barcelona jogaria no sábado contra o Osasuna, mas o confronto foi suspenso devido à morte repentina do médico da equipe principal, Carles Miñarro García. A perda chocou atletas e comissão técnica e, por conta disso, o clube solicitou que o jogo não fosse realizado. Atlético e Barcelona se enfrentam na próxima rodada, no domingo, no Metropolitano de Madri.

Antes do clássico, porém, o Atlético tenta a virada no confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time foi derrotado na partida de ida contra o Real Madrid por 2 a 1. A definição da vaga acontece no Metropolitano, na quarta-feira. Um dia antes, o Barcelona tenta confirmar sua vaga em casa após ter vencido o Benfica por 1 a 0, em Portugal.

Como visitante, o Atlético fez um jogo truncado contra o Getafe. O primeiro tempo terminou com apenas uma finalização certa, do Getafe, apesar da maior posse de bola do Atlético de Madrid.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo tinha o mesmo roteiro até os 28 minutos, quando em uma bola levantada na área do Getafe bateu no braço de um defensor, que havia esticado os membros para se proteger do contato com o goleiro Soria. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e gerou muita reclamação dos jogadores do Getafe. Rico e Djene foram advertidos com cartão amarelo por reclamação.

O atacante Sorloth bateu forte e marcou. O norueguês marcou seu décimo gole se igualou ao argentino Julian Alvarez como artilheiro do time no Espanhol. Com poucos minutos para o fim, o Atlético tinha o domínio da situação quando Angel Correa cometeu uma falta dura e foi expulso após revisão do VAR.

Na sequência, após a cobrança de falta e bola levantada na área do Atlético, o time da casa chegou ao empate com Arambari finalizando já na pequena área aos 43 minutos. Arambari fez o gol da virada aos 47 minutos ao desviar uma finalização de fora da área. A comemoração do Getafe teve que adiada por alguns momentos enquanto o VAR revisava uma possível posição de impedimento.

O Getafe voltou a vencer após duas derrotas, chegou aos 33 pontos na 11ª posição. Na próxima rodada, o Getafe enfrenta o Osasuna como visitante no domingo.

JOGOS DO ESPANHOL

FINALIZADO
BAR
Barcelona
3 0
OSA
Osasuna
FINALIZADO
ESP
Espanyol
1 1
GFC
Girona
FINALIZADO
RSO
Real Sociedad
0 1
SEV
Sevilla
FINALIZADO
ESP
Betis
1 0
LAS
Las Palmas
FINALIZADO
BIL
Athletic Bilbao
1 1
MAL
Mallorca
FINALIZADO
RMA
Real Madrid
2 1
ESP
Rayo Vallecano
FINALIZADO
GET
Getafe
2 1
ATM
Atlético de Madrid
FINALIZADO
VAL
Valencia
2 1
VAD
Valladolid
FINALIZADO
ALV
Alavés
1 0
VIL
Villarreal
FINALIZADO
CEL
Celta
2 1
LEG
Leganés