Atlético de Madrid fecha com Johnny, ex-Internacional e Betis

Volante de 23 anos, revelado pelo Inter, é o quarto reforço do clube espanhol para 2025.

Volante revelado no Internacional assina com Atlético de Madrid até 2030 após destaque no Betis.

Foto: Divulgação/CA Atlético de Madrid
Foto: Divulgação/CA Atlético de Madrid

Madri, ES, 16 (AFI) – O Atlético de Madrid anunciou a contratação do volante Johnny, de 23 anos, que estava no Betis e foi revelado pelo Internacional. O jogador assinou contrato até 2030 com a equipe espanhola, chegando como o quarto reforço dos colchoneros para a temporada 2025.

Johnny foi negociado pelo Internacional em 2023, por 6 milhões de euros. Na Espanha, conquistou a titularidade e foi vice-campeão da Liga Conferência, chamando atenção do Atlético. O volante tem dupla nacionalidade e defende a seleção dos Estados Unidos.

ATLÉTICO DE MADRID REFORÇA MEIO-CAMPO PARA 2025

O atleta de 1,86 metros estreou como profissional em 2019 e se firmou no grupo principal do Inter em 2020. Foram 144 partidas pelo clube gaúcho, com sete gols marcados e cinco assistências, mostrando regularidade no Brasileirão.

Os valores da negociação entre Atlético de Madrid e Betis não foram revelados, mas o Internacional tem direito a 20% do lucro em eventual venda. Johnny está de férias no Brasil e ainda não tem data definida para se apresentar.

REFORÇOS DO ATLÉTICO DE MADRID NA TEMPORADA

Além de Johnny, o Atlético já trouxe Matteo Ruggeri, Álex Baena e Thiago Almada, ex-Botafogo, para compor o elenco. O clube segue forte no mercado europeu, apostando em jogadores que se destacaram recentemente.