Atlético de Madrid compra Johnny, ex-Internacional, por R$ 194 milhões
Volante revelado pelo Inter está perto de assinar com o Atlético de Madrid por cinco anos
Atlético de Madrid fecha contratação de Johnny, ex-Internacional e Betis, por 30 milhões de euros
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Atlético de Madrid encaminhou a contratação de Johnny, volante revelado pelo Internacional e atualmente no Real Betis. O clube espanhol concordou em pagar 30 milhões de euros (R$ 194 milhões) para contar com o jogador da seleção dos Estados Unidos.
Johnny foi vendido pelo Internacional em 2023, por 6 milhões de euros. No Betis, rapidamente se firmou como titular e foi vice-campeão da Liga Conferência na temporada 2023/24. O bom desempenho chamou atenção dos colchoneros, que avançaram nas negociações durante a janela de transferências.
ATLÉTICO DE MADRID E REAL BETIS DEFINEM NEGÓCIO
Os clubes acertaram os detalhes da transferência, incluindo variáveis, e Johnny deve assinar contrato de cinco anos com o Atlético de Madrid. O Internacional garantiu 20% dos direitos econômicos em uma venda futura.
A janela de transferências da temporada 2025/26 será aberta em 1º de julho, momento em que a transferência poderá ser oficializada. Johnny está atualmente com a seleção dos Estados Unidos, disputando a Copa Ouro.
INTERNACIONAL, JOGOS E SELEÇÃO ESTADUNIDENSE
Com dupla nacionalidade, Johnny defende os Estados Unidos, que enfrentam a Costa Rica pelas quartas de final da Copa Ouro. Revelado pelo Colorado, o volante estreou em 2019 e jogou 144 partidas, marcando sete gols e dando cinco assistências, sem conquistar títulos antes de partir para a Europa.






































































































































