Atlético Cajazeiras-PB 1 x 2 Globo-RN - Trovão falha e não derruba Águia
Equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (20), no estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB)
Equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (20), no estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB)
Cajazeiras, PB, 20 (AFI) – O Globo-RN largou no Grupo A3 com vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético Cajazeiras-PB. O duelo, disputado na tarde deste domingo (20), no estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB), foi válido pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.
Dessa forma, os potiguares somam três pontos e deixam os paraibanos zerados em chave que conta ainda com Guarany de Sobral-CE, Salguieiro-PE, América-RN, Campinense-PB, Afogados-PE, Floresta-CE. Os quatro melhores vão avançar ao mata-mata em busca de quatro acessos para a Série C de 2021.
Importante destacar que os donos da casa tiveram um surto de covid-19 no plantel – quatro membros da delegação não puderam estar no duelo, incluindo aí o técnico Éderson Araújo. Eles estão assintomáticos e isolados.

PRIMEIRO TEMPO
Os potiguares foram melhores na primeira etapa, mas os paraibanos é que assustaram rapidinho. Logo aos dois minutos, o Atlético Cajazeiras ficou pertinho de abrir o placar. Bruno Gonçalves abriu espaço na entrada da área e arriscou – acabou acertando a trave.
O Globo respondeu aos 17, com Beleu, que também levou perigo em finalização de média distância – jogou para fora, rente à trave. Pouco depois, aos 19, Alan James, novamente em batida de longe, exigiu grande defesa do goleiro mandante, Ariel.
O arqueiro da casa, aos 24, quase engoliu frangaço em cobrança de falta de Beleu, mas conseguiu mandar a bola para escanteio. De tanto tentar, a Águia foi às redes aos 45, quando Beleu aproveitou rebote, abriu a jogada e acertou a gaveta.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi movimentada, mas demorou para que isso acontecesse, como pode ser visto pelo fato a seguir. O Atlético chegou com perigo, apenas aos 26 minutos, com Davi Gabriel exigindo grande intervenção do goleiro Rodrigo Carvalho após forte finalização.
O empate mandando saiu aos 47, com Bruno Gonçalves pegando rebote e aproveitando falha do arqueiro rival após chute fraco e mascado. A Águia não se intimidou e, incrivelmente, aos 50, marcou para vencer. Júlio Carioca foi acionado por Aurélio e não desperdiçou a chance.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo na tarde do próximo sábado (26). Às 15h, no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (CE), o Globo recebe o Guarany de Sobral-CE. Pouco depois, às 19h, o Atlético Cajazeiras vai ao Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), enfrentar o Salgueiro-PE.





































































































































