Atlético Acreano sofre mais no novo grupo do que na estreia pela Série C

Galo ainda não venceu nesta temporada, enquanto em 2018 foram seis pontos de nove possíveis

Galo ainda não venceu nesta temporada, enquanto em 2018 foram seis pontos de nove possíveis

0002050387763 img

Rio Branco, AC, 13 (AFI) – O Atlético Acreano fez história em 2017 ao conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo não sentiu a pressão de debutar na Série C e fez boa campanha no ano passado. Mas só foi mudar de grupo, mas os nortistas se complicarem, pelo menos, neste início de edição 2019. A largada do Atlético neste ano está abaixo da vista no ano passado.

Ao empatar sem gols com o Boa Esporte, em Varginha, o clube do Acre se manteve sem vitória no Grupo B. São duas igualdades e uma derrota, além de um gol marcado e nada menos do que quatro tomados. Aproveitamento de apenas 22,2%. O Atlético está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Neste ano, os clubes do Norte precisaram ser remanejados para o Grupo B, uma vez que o Grupo A foi dominado pelo Nordeste

Álvaro Miguéis tentará a primeira vitória na Série C!

Álvaro Miguéis tentará a primeira vitória na Série C!

Em 2018, a largada foi bem diferente. O Atlético somou seis pontos de nove possíveis e figurou no G4 do Grupo A. O Galo se classificaria na vice-liderança com um ponto a menos do que o líder e só seria eliminado nas quartas de final, uma fase antes do acesso, pelo Cuiabá, atual vice-campeão da 3ª divisão nacional.

Campeão acreano, mas sem vencer há seis jogos, o Atlético tentará desencantar na Série C no próximo domingo, às 19 horas, contra o São José na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela 4ª rodada do Grupo B.