Atlético Acreano 1 x 1 Paysandu – Ninguém quer saber de vitória

Empate no estádio Florestão complica a vida das duas equipes na Série C

Empate no estádio Florestão complica a vida das duas equipes na Série C

0002050394020 img

Rio Branco, AC, 8 (AFI) – No estádio Florestão em Rio Branco, Atlético Acreano e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 pela sétima rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi péssimo para as duas equipes.

O Paysandu, que realizou a segunda partida sob o comando de Hélio dos Anjos, completou seu sétimo jogo sem vitória – cinco na Série C e dois pela Copa do Brasil. Com nove pontos, está em sexto no grupo B. A equipe paraense jogou com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo e consegui segurar a pressão adversária.

O Atlético Acreano não sabe o que é vencer na competição e segue na lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Em casa o Galo Carijó jogou três vezes na Série C e obteve três empates. A equipe acreana não vence uma partida desde a semifinal do segundo turno do Campeonato Acreano, quando bateu o Galvez por 1 a 0

Foto: Manoel Façanha

Foto: Manoel Façanha

O JOGO
Logo no primeiro minuto, o Atletico Acreano assustou. Polaco exigiu grande defesa de Mota. A partida não começou nada bem para o Papão. Antes dos dez primeiros minutos, o time paraense teve Marcos Antônio expulso. Ele recebeu cartão amarelo aos oito e o vermelho aos dez, depois de ter cometido duas faltas.

O Papão com um a menos tentava ficar o máximo possível com a posse de bola. A primeira boa chance surgiu aos 24 com o Paysandu. Tiago Luis bateu faltae a bola passou perto. Cinco minutos depois, o Atlético Acreano abriu o marcador. Joel chutou de longe e contou com a colaboração de Mota para comemorar o primeiro gol do jogo.

O Papão, no contra-ataque, chegou ao empate aos 37. Vinicius Leite recebeu de Nicolas e na saída de Ruan mandou para a rede. Antes do final do primeiro tempo, Polaco ainda acertou o travessão do Paysandu.

ETAPA FINAL
Os dois times voltaram para o segundo tempo dando mais velocidade ao jogo e buscando a vitória. O Atletico Acreano tinha mais posse de bola.

Aos 21 minutos, Mota salvou o Paysandu em chute de Diogo. O Papão na base da superação chegava algumas vezes no ataque. Já o Galo Carijó esperava o time adversário no seu campo para tentar encaixar um contra-ataque.

No final a partida, os dois times se lançaram ao ataque, mas não obtiveram êxito e a partida terminou empatada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético Acreano encara o Tombense novamente em casa, no próximo domingo. O Paysandu recebe o Luverdense no Mangueirão no sábado (15).