Atlético-AC x Remo - Leão busca reação contra o lanterna

Uma nova derrota deve elevar a pressão da torcida sobre o time remista a um novo nível

Uma nova derrota deve elevar a pressão da torcida sobre o time remista a um novo nível

0002050403987 img

Belém, PA, 26 (AFI) – Mesmo sem vencer há seis jogos, o Remo contou com tropeço dos rivais do Grupo B da Série C para se manter na zona de classificação. Ainda assim, vai a campo neste sábado, pela 14ª rodada, bastante pressionado, uma vez que pode ser ultrapassado pelo Ypiranga no mesmo dia.

Uma nova derrota deve elevar a pressão da torcida sobre o time remista a um novo nível, muito disso porque o adversário deste final de semana, o Atlético Acreano, é o lanterna da chave, com apenas oito pontos somados. A partida, marcada para as 19h15, será no Florestão, casa dos atleticanos.

Em quarto lugar, com 19 pontos, o Remo pode, apesar da crise, assumir a liderança provisoriamente. Isso porque o líder São José tem 22 pontos e joga apenas no domingo, contra terceiro colocado Juventude, com 20, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda.

Por outro lado, uma derrota pode fazer com que a equipe paraense perca posições para o quinto colocado Paysandu, com 19, e para o sexto Ypiranga, com 18. O time gaúcho também joga no sábado, às 16 horas, em Tombos, contra o Tombense, oitavo colocado, com 13 pontos. O Paysandu joga apenas na segunda-feira, contra o Boa Esporte.

DÚVIDAS
O técnico Álvaro Miguéis tem dúvidas para escalar o Atlético Acreano. Sem o zagueiro João Marcus, ainda vetado pelo departamento médico em razão de problemas musculares, o treinador deixou em aberto a possibilidade de escalar Douglas ou Gabriel na vaga em aberto na defesa.

Foto: Divulgação / Clube do Remo

Foto: Divulgação / Clube do Remo

Outra dúvida do treinador é no meio de campo. Felipe está recuperado de dores musculares na perna e treinou normalmente durante a semana. Álvaro Miguéis, no entanto, não confirmou o retorno do meia no lugar de Geovani, que preenche o jogo na rodada passada, quando o Galo foi derrotado pelo São José.

“O adversário é muito difícil como todos os outros. A Série C é muito forte o nível dos adversários. As vezes acontece de ficar vários jogos sem vencer, então todo jogo tem que esperar sempre pedreira. O que temos que fazer é jogar nosso futebol e conseguir as vitórias”, avaliou Álvaro.

OFENSIVO
O técnico Márcio Fernandes planeja escalar um Remo ofensivo e já tem na cabeça o time que vai mandar a campo, mas adota o mistério. Além da volta do zagueiro Fredson, que cumpriu suspensão automática no empate diante do Ypiranga, Márcio Fernandes pode colocar o atacante Marcão Assis no lugar do volante Djalma.

A única coisa que o treinador não quer é que o time entre em campo achando que “já ganhou” diante da campanha ruim realizada pelo adversário.

“Dentro da competição estão havendo muitos resultados inesperados. Apesar de muita gente achar que é um jogo fácil, não é isso que a gente passa para a nossa equipe. Temos que estar sempre atentos, dando o nosso melhor, para que a gente não sofra nenhuma surprea”, afirmou Márcio Fernandes.