Atlético-AC 2 x 1 Tombense - De virada, Galo Carijó conquista primeira vitória na Série C
Com o resultado, o Atlético ainda se mantém no Z2, mas alcançou a nona colocação com sete pontos
Com o resultado, o Atlético ainda se mantém no Z2, mas alcançou a nona colocação com sete pontos
Rio Branco, AC, 16 (AFI) – Depois de sair mais uma vez atrás do placar, o Atlético Acreano venceu o Tombense por 2 a 1 no estádio Florestão. A vitória da noite deste domingo foi a primeiro do clube no Campeonato Brasileiro Série C, que está em sua oitava rodada.
Com o resultado, o Atlético ainda se mantém no Z2, mas alcançou a nona colocação com sete pontos, empurrando o Luverdenese, que tem seis, para a lanterna. Já o time mineiro, que entraria no G4 com a vitória, está em sétimo lugar com nove pontos.
TOMBENSE ABRE O PLACAR
O início do jogo foi muito disputado, o que atrapalhou na criação de jogadas. Aos 13 minutos, o Atlético teve uma falta perigosa, mas a zaga conseguiu afastar. Três minutos depois, na primeira boa jogada ofensiva, o Tombense abriu o placar com Judivan, que aproveitou bate e rebate dentro da área para chegar finalizando.
Atrás do placar, os donos da casa não se abateram e se portaram de maneira ainda mais ofensiva, mas sem sucesso. Ainda no primeiro tempo, foi o Tombense que quase ampliou em duas oportunidades. Uma com finalização de Ricardo e outra com chute forte para boa defesa de Ruan.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO
O jogo seguiu movimentado no segundo tempo e o Tombense chegou com Ibson, mas o goleiro Ruan abafou e conseguiu afastar o perigo.
O Atlético Acreano começou a explorar o cansaço adversário e aumentar o ritmo, não demorando muito para empatar.
DOIS GOLS EM CINCO MINUTOS
Aos 30 minutos, Ermel cruzou e Diogo apareceu para completar de cabeça. O gol motivou os jogadores e o Atlético passou a exercer forte pressão. Aos 35, Diogo cobrou falta, o goleiro espalmou e, no rebote, a zaga afastou.
Na sequência, porém, a virada se concretizou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Weverton tocou de calcanhar para marcar. A partir daí os donos da casa se fecharam e, apesar de uma boa chegada do Tombense nos minutos finais, o placar não se alterou mais.





































































































































