Atlético-AC 1 x 1 Ypiranga-RS - Canarinho não aproveita chances diante do lanterna

O G4 do Grupo B da Série C é composto por Volta Redonda, São José-RS e Remo, com quatro, e Paysandu, com três

O G4 do Grupo B da Série C é composto por Volta Redonda, São José-RS e Remo, com quatro, e Paysandu, com três

0002050386092 img

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – O Ypiranga-RS desperdiçou uma penalidade máxima e não soube aproveitar o jogador a mais que teve durante boa parte do segundo tempo. Assim, não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 com o Atlético Acreano. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi disputado no começo da noite deste domingo no estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Com o resultado, o Galo Carijó segue na lanterna, com apenas um ponto, o mesmo de Luverdense, que fecha o Z2, Boa Esporte e Tombense. O Canarinho também tem um e está em sétimo. O G4 é composto por Volta Redonda, São José-RS e Remo, com quatro, e Paysandu, com três.

Atlético-AC 1 x 1 Ypiranga-RS - Canarinho não aproveita chances diante do lanterna
Atlético-AC 1 x 1 Ypiranga-RS – Canarinho não aproveita chances diante do lanterna

PRIMEIRO TEMPO
Logo na primeira boa oportunidade, o Atlético Acreano abriu o marcador. Após cruzamento na área e desatenção da zaga adversária, Marquinhos conseguiu fazer o desvio para o fundo das redes. O Ypiranga-RS passou a comandar as ações e chegou com perigo. Aos 20, Lima finalizou forte, por cima do travessão.

Aos 33, Fidélis exigiu linda defesa de Ruan, goleiro da equipe nortista. De tanto pressionar, os visitantes conseguiram chegar ao empate no apagar das luzes da etapa inicial. João tentou o cruzamento.

Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

A bola acabou pegando o rumo do gol e acabou entrando. O arqueiro da casa, porém, colaborou com o tento.

SEGUNDO TEMPO
Aos 11 minutos da etapa final, o Canarinho teve uma grande oportunidade de virar o marcador.

Ruan precisou sair da meta após bola mal recuada e acabou derrubando o atacante adversário. Para piorar, o arqueiro foi expulso. Na cobrança do pênalti, Flávio mandou a pelota por cima do travessão.

Aos 19, os visitantes ficaram perto de conseguir outro gol. Após cruzamento na área, Pedro testou firme, mas a bola explodiu no travessão defendido por Miller. Aos 21, o Atlético respondeu com Doka Madureira. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram, mas não chegaram à virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 12. Às 16 horas, o Atlético-AC encara o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha-MG. Um pouco antes, às 15h30, o Ypiranga-RS recebe o São José no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.