Atlético-AC 1 x 0 Náutico - Vexame no Acre e lanterna na mão!

Timbu segue sem vencer na competição e amarga a última posição do Grupo A

Atlético-AC 1 x 0 Náutico - Vexame no Acre e lanterna na mão!

0002050310601 img

Rio Branco, AC, 29 (AFI) – O fundo do poço do Náutico parece não ter fim. Em mais uma noite desastrosa, o Timbu acumulou mais um vexame no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, perdeu para o Atlético-AC, por 1 a 0, no estádio Florestão, em Rio Branco, pela terceira rodada.

Com este resultado, o Timbu segue sem vencer na competição e amarga uma péssima largada na Série C. Agora, está na lanterna, isolada do Grupo A, com apenas um ponto. O Galo, por sua vez, surpreende. Chegou aos seis pontos, na segunda posição. Perde para o líder Confiança apenas no saldo de gols: 4 a 0.

QUE ISSO, TIMBU?
O início de jogo foi bastante promissor para o Náutico. O time começou a partida mais ofensivo, apesar das oito mudanças em relação ao último jogo. Mesmo com o domínio, os visitantes encontraram dificuldades para criarem chances claras de gol.

Tanto que a primeira boa oportunidade da partida aconteceu somente aos 29 minutos. E foi para o Atlético. O lateral Matheus deu uma bela enfiada de bola para o atacante Rafael Barros. Ele finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois disso, o jogo esquentou. Aos 31 minutos, quase o Galo marcou de novo. O atacante Neto saiu na cara do gol e chutou na saída do goleiro Bruno, que mandou para escanteio. A resposta do Timbu veio aos 32, quando o meia Luiz Henrique bateu forte para defesa firme do goleiro Ruan.

Antes do intervalo, os acreanos ainda criaram mais duas boas oportunidades. Primeiro, aos 36 minutos, o atacante Eduardo cobrou falta e Bruno espalmou para escanteio. O lance mais claro, contudo, saiu aos 46. O lateral Januário recebeu passe de Eduardo e mandou tirando tinta do poste direito.

FICOU FEIO!
Se no primeiro tempo o Atlético foi surpreendente, no segundo não foi diferente. E, para piorar, o time foi mais eficiente e balançou as redes logo aos oito minutos. Após troca de passes, Eduardo chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro.

Depois do gol, o Náutico tentou buscar o empate a qualquer custo, mas não teve qualidade para superar a defesa acreana. Os pernambucanos só conseguiram assustar aos 35 minutos. Após roubada de bola no ataque, o atacante Tarcísio concluiu e Ruan esticou-se todo para espalmar a escanteio.

Nos minutos finais, os visitantes foram para o tudo ou nada, mas quem sempre esteve mais perto do gol foram os donos da casa. Na base dos contra-ataques, o Galo teve a chance de liquidar a partida, que se arrastou sem novas emoções.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Atlético-AC volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Enquanto isso, o Náutico recebe o Confiança, no sábado, às 20 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.