Atlético 1 x 2 Flamengo - Arrascaeta entra no segundo tempo e vira o jogo em Belo Horizonte
Flamengo foi mais eficiente e matou o Galo no segundo tempo. Com isso subiu para a vice-liderança do Brasileirão, só atrás do Botafogo.
Paulinho foi o autor do gol do Galo, mas Arrascaeta empatou e Wesley virou no segundo tempo, quando os titulares saíram do banco
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Arrascaeta entrou no segundo tempo e decidiu a partida em Belo Horizonte. Foi dele o gol de empate e o passe do gol de Wesley que deu a vitória sobre o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, neste sábado, no estádio Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Flamengo chegou na vice-liderança da competição, com 31 pontos. O Atlético-MG, que vinha de derrota para o Grêmio, no último sábado, amarga agora nove jogos seguidos sem vitória na temporada, oito deles com Felipão. O Galo tem 21 pontos, na 13ª posição e está na parte debaixo da tabela.
O JOGO
A partida começou quente e antes dos 15 minutos, os dois times tinham criado duas boas chances de gol, com Gabigol e Hulk. A primeira, aos 14, o atacante do Flamengo se atrapalhou na hora de finalizar. Um minuto depois, Hulk acertou a trave do Flamengo em conbrança de falta.
O Galo era mais incisivo no jogo, embora o Flamengo trabalhasse mais a bola no Independência.
Eficiente, o time da casa abriu o marcador aos 31 minutos, quando Saravia acionou em profundidade Paulinho, que ganhou de Filipe Luis e bateu forte cruzado para marcar.
O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de cartões amarelos. Saravia, Pavón e Éverson receberam pelo Galo e Filipe Luis e Léo Pereira pelo Flamengo.
ETAPA FINAL
O Atlético voltou disposto a fazer o segundo, pressionou o Flamengo e antes dos 15 minutos já tinha feito o goleiro Matheus Cunha realizar duas grandes defesas.
Aos 17, o goleiro evitou novamente o segundo gol do Galo em chute de Pavón. Um minuto depois, o Flamengo respondeu e Éverson foi quem trabalhou evitando gol de Bruno Henrique.
O Flamengo foi buscar o empate aos 34 minutos, quando Arrascaeta que entrou no segundo tempo, bateu falta na entrada da área com força e empatou o jogo. O goleiro Éverson nem teve chance no lance.
Aos 41, o uruguaio decidiu mais uma vez. Ele achou Wesley na área pela direita e o lateral só teve o trabalho de tocar na saída de Everson.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG volta a jogar no próximo domingo (06) diante do São paulo, no Morumbi, às 16h, enquanto o Flamengo, no mesmo dia, visita o Cuiabá, ás 21h, na Arena Pantanal.As duas partidas são válidas pela 18ª rodada.
Antes, porém, os dois times têm compromisso pela Copa Libertadores. Pelas oitavas de final, o Galo encara o Palmekiras, na quarta-feira, epla primeira partida da decisão, em Belo Horizonte, às 21h30. O Flamengo começa a decisão na quinta-feira diante do Olímpia, do Paraguai, fora de casa, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 29/07/2023
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
- Assistentes:
- Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) Evandro de Melo Lima (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atletico: Saravia, Pavón e Éverson
- Flamengo: Filipe Luis, Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira
- GOLS:
- Atlético: Paulinho 31′ 1T
- Flamengo: Arrascaeta 34′ 2T e Wesley 42′ 2T
- Público:
- 22.441 total
- Renda:
- R$ 1.004.752,99
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte
Confira também:
- Sampaoli lamenta agressão, mas presta apoio a Pedro e a Fernandéz após soco
- São Paulo 0 x 0 Bahia - Marcos Felipe fecha o gol e garante empate no Morumbi
- Pedro diz que levou soco de preparador físico de Sampaoli e caso vai parar na delegacia
- Atacante do Flamengo leva soco na boca de preparador físico