Atleta do Cruzeiro cita Ronaldo, família Neymar e papel de D’Alessandro em negociação

O atacante rasgou elogios ao ex-jogador e empresário Ronaldo, dono da Raposa

Jogador deixou o Sporting, de Portugal, e revelou estar feliz com o retorno para o Brasil

Arthur Gomes celebra acerto com o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Arthur Gomes celebra acerto com o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Contratado pelo Cruzeiro, o jogador Arthur Gomes revelou estar feliz com a escolha para a carreira. O atleta de 25 anos participou de quase 40 jogos pelo Sporting, de Portugal, na temporada passada. Ele revelou que a participação de D’Alessandro foi importante para o retorno dele ao Brasil. O empresário (pai de Neymar) e Ronaldo também foram fundamentais para o desfecho positivo das tratativas.

“Desde o primeiro momento que o Cruzeiro me contactou e o Ney também, pensei bem com carinho a volta para o Brasil. Não era a minha preferência, no momento. Tiveram outras propostas também”, afirmou o jogador.

O atacante rasgou elogios ao ex-jogador e empresário Ronaldo e falou sobre o que a figura dele representa no comando do Cruzeiro para atrair jogadores no projeto do clube.

“Ronaldo é um ídolo mundial. Ídolo de todo jogador, independente da posição. Tendo o Ronaldo aqui dentro, com certeza, fez com que olhasse por bons olhos. Não só a grandeza do Cruzeiro, mas por Ronaldo estar neste projeto. Agradeço pelo Ronaldo, não o conheço, espero conhecê-lo pessoalmente. Ele é meu ídolo no futebol. E, com certeza, é o ídolo de todos que estão aqui”, disse Arthur.

“Estou muito feliz de estar aqui. Um clube gigante. Um sonho realizado, porque sou de Minas, sei da grandeza do Cruzeiro. Prazer enorme estar aqui. Pretendo fazer minha história aqui dentro”, continuou.

NEGOCIAÇÃO

O Cruzeiro comprou o atacante do Sporting de forma definitiva. O clube vai pagar cerca de 16 milhões pela transferência. Arthur falou também sobre a importância do técnico Pepa nas negociações.

“Desde que quando conversei com o staff do Cruzeiro, o Pedro (Martins), o D’ale, o mister (Pepa), que foi muito importante para a minha chegada. Desde quando falei com eles, tomei a decisão de voltar. Com o Cruzeiro falando comigo, senti uma paz no coração, e uma alegria enorme também pelo interesse”, revelou.

Agenciado por Neymar pai, o jogador exaltou o trabalho do empresário e reforçou a confiança na relação. “O Ney me deixou tranquilo, porque sou eu que tomo a decisão, sou eu que vou viver aqui, sou eu que vou jogar futebol. Ele faz o melhor por mim. Ele só me mostra o melhor caminho. Agradeço por ele ter contribuído pela minha chegada no Cruzeiro”, pontuou.

CRUZEIRO NA SÉRIE A

Neste retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou 22 pontos nos primeiros 15 jogos. Atualmente, a equipe ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação.

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (23), para enfrentar o Goiás, às 16h, no Independência.

Confira também: