Atibaia x São Carlos - De 'casa' nova, Falcão tenta cortar as asas da Águia
Diante do líder da chave, o time atibaiense mandará seu primeiro jogo no Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Diante do líder da chave, o time atibaiense mandará seu primeiro jogo no Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Itapira, SP, 12 (AFI) – O São Carlos foi um dos dois times que conseguiu os primeiros três pontos logo na estreia do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. Para manter o aproveitamento, o time vai visitar um adversário complicado a segunda rodada. Às 19h30 desta quarta-feira, a equipe são-carlense será o primeiro adversário do Atibaia no Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Os dois times integram o Grupo A3.
Com o Estádio Salvado Russani vetado por não atender às normas exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Falcão jogou toda a primeira fase em Indaiatuba, no Ítalo Mário Limongi. A mudança para o estádio itapirense se deu por conta do desgaste do gramado do outro campo, que já vinha recebendo criticas dos próprios jogadores atibaienses, além dos adversários.
O Atibaia que estrear na ‘nova casa’ com o pé direito, depois de empatar por 1 a 1 com o Catanduvense, fora de casa, na estreia pelo quadrangular final. No momento, divide a segunda colocação com a equipe de Catanduva, ambos com um ponto. A Águia da Central, por sua vez, está na liderança, com três pontos. Em sua estreia, bateu o Rio Preto por 2 a 0, em uma grande atuação.
São Carlos e Atibaia tem apenas um confronto na história e foi válido pela Série A3 deste ano, terminando com vitória do Atibaia por 3 a 1 no estádio Luisão, na sétima rodada. Na ocasião, os dois times brigavam pela liderança e o triunfo serviu para o time atibaiense ganhar um boa gordura na ponta da tabela, se firmando como um dos favoritos pela classificação.
CASA NOVA
Como o Atibaia não ainda não atuou no Coronel Francisco Viera, a comissão técnica do clube decidiu antecipar a viagem para que o grupo realize o último treino no palco da partida, no período da tarde desta terça-feira. O capitão e zagueiro Kauê aprovou o planejamento. Ele também fez questão de ignorar a expressiva vitória que o Falcão conseguiu diante do São Carlos na primeira fase.
“Acho que a diretoria foi muito feliz. Quanto mais rápida a adaptação, melhor para nós”, disse sobre o treino em Itapira. “Será mais uma final a ser disputada, acho a equipe deles muito qualificada, classificaram com propriedade também, mas nós sabemos de nossa qualidade. Tivemos um resultado positivo em São Carlos, mas agora é outro campeonato, com nossa mesma humildade, com nossos mesmo pés no chão, nós vamos brigar pelos três pontos, pode ter certeza. Em decisão, a garra tem que ser triplicada”, completou.
Para o jogo, o técnico Luiz Muller tem apenas uma dúvida. O atacante Reginaldo deixou o gramado logo após marcar o único gol da partida contra o Catanduvense. Isso ainda no primeiro tempo. O jogador vai passar por uma última avaliação no departamento médico para saber se tem condições de jogo. Caso seja vetado, o treinador pode promover a estreia do recém contratado Gilsinho. Mas o nome mais forte para assumir a vaga é o de Tavares.
NO EMBALO
O São Carlos foi o time que apresentou o melhor futebol na rodada de estreia do quadrangular final. Em uma noite inspirada do atacante Alexandre Vecchio e do volante estreante Elton Giovanni, o time não deixou o Rio Preto jogar e poderia até ter aplicado uma goleada no Jacaré, não fosse a boa atuação do goleiro Juliano.
Mesmo com o bom futebol apresentado no último domingo o técnico Rafael Guanaes quer ver o time são-carlense evoluindo para buscar mais três pontos. “Será mais um jogo importante e vamos buscar maior evolução dentro daquilo que o time tem como planejamento nesse início de segunda fase”, explicou o treinador.
Para a partida, Guanaes não poderá contar com o goleiro Tom. O jogador foi expulso na última rodada e vai cumprir suspensão na partida desta quarta-feira. Wander, que sempre tem correspondido bem às ausências do titular, fica com na meta da Águia. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Rio Preto.





































































































































