Atibaia x Linense - Campeão da A3 e rebaixado da elite estreiam na A2
Os dois times se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, na largada da disputa pelo acesso à elite
Os dois times se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, na largada da disputa pelo acesso à elite
Lins, SP, 18 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 contará com um confronto de dois times que chegaram à divisão nesta temporada. Recém-chegados, Atibaia e Linense se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, na largada da disputa pelo acesso à elite.
Fundado em 2005, o jovem Atibaia conquistou o acesso e foi campeão da Série A3 no ano passado. Nesta temporada, irá disputar aSérie A2 pela primeira vez na história. A estreia poderia ter sido em 2016, já que chegou a conquistar o acesso em 2015, mas teve a participação vetada pela FPF porque o estádio Salvador Russani não atendia aos critérios da entidade.
O Linense, por sua vez, não disputava a segunda divisão nacional desde 2010. Depois de oito anos na elite, o time teve uma participação bastante ruim no Paulistão do ano passado e acabou rebaixado.
MANUTENÇÃO
Um dos trunfos do Atibaia para a temporada foi a manutenção do técnico Carlos Roberto no comando da equipe. Conhecedor do elenco, ele preza pelo equilíbrio na hora de montar o time, mesclando atletas experiente e outros mais jovens, revelados pelo próprio Falcão.
“A gente sempre vai valorizar o trabalho da base, os garotos novos que a gente já conhece, junto com os experientes. E acabou chegando outros experientes, como o próprio Marcão. Vamos buscar esse equilíbrio da experiência com a juventude”, afirmou o treinador.
“É um grupo qualificado. Já era qualificado na A3, a gente pôs esse grupo que precisava na Copa Paulista, Agora, de novo, saíram jogadores e chegaram outros pontuais, que vieram para somar e acrescentar em um grupo que já era forte”, completou.
RECONSTRUÇÃO
Após a frustração do rebaixamento na elite estadual, o Linense tenta se reconstruir. No ano passado. No ano passado, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e chegou às quartas de final, fase na qual é disputada o acesso, mas acabou sendo derrotado pelo São José, do Rio Grande do Sul.
Com o técnico Júlio Sérgio no comando, o time Lins aposta em alguns nomes conhecidos do elenco para fazer uma boa campanha. Um dos principais é Thiago Humberto, que já rodou bastante pelo Brasil e está em sua terceira temporada pelo Linense.





































































































































