Atibaia 2 x 1 Portuguesa Santista - Fernando Gaúcho brilha e Falcão vence

O Atibaia deu um grande passo rumo a classificação para à Série A3

O Atibaia construiu um elenco forte e mais uma vez provou o porque é um dos favoritos para conquistar uma vaga no Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado, o Falcão venceu ninguém menos do que a Portuguesa Santista por 2 a 1.

0002048099758 img

Atibaia, SP, 25 (AFI) – O Atibaia construiu um elenco forte e mais uma vez provou o porque é um dos favoritos para conquistar uma vaga no Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado, o Falcão venceu ninguém menos do que a Portuguesa Santista por 2 a 1, em partida que aconteceu no Estádio Salvador Russani, pela primeira rodada da terceira fase da competição.

0002048099758 imgF: Mario C. Gonçalves

Com a vitória, o Atibaia “estreia” com o pé direito e fica na segunda colocação do Grupo 16, atrás apenas do Água Santa, por saldo de gols, já que o Netuno derrotou o lanterna Fernandópolis por 3 a 0. O terceiro colocado é a Portuguesa Santista.

“Foi uma bela vitória jogamos bem e saímos vitoriosos da partida. Agora, temos que nos preparar, pois teremos um jogo dificílimo na próxima quarta contra o Água Santa, em São Bernardo. O time deles é muito forte e tem uma torcida que apóia o tempo todo, além de jogarem em um piso sintético, que pode fazer muita diferença para nós, já que não somos acostumados”, afirmou o técnico Alberto Felix.

Primeiro tempo…
O jogo começou com o Atibaia melhor, buscando o gol. Aos nove minutos, o meia Paraíba fez uma bela jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante Fernando Gaucho, que abriu o placar para o falcão.

Percebendo que as melhores jogadas eram pelo lado direito de seu ataque, o Atibaia passou a investir nesse tipo de jogada e esboçou dominar a partida. Mas, aos 29 minutos, em uma bola que parecia perdida, Guilherme apertou o zagueiro Rodrigo, do Atibaia, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti que o atacante Rodrigão cobrou com categoria, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, e empatou a partida: 1 a 1.

Deu Atibaia.
Na segunda etapa, o jogo começou muito disputado. Bem marcado, o Atibaia não conseguia chegar com perigo. Foi quando o técnico Alberto Félix mudou o time e deu um outro panorama ao duelo. Aos 30 minutos, o atacante Caio partiu pra cima do zagueiro e foi derrubado na área.

Na cobrança da penalidade máxima, o atacante das flechadas, Fernando Baiano, bateu para fazer o segundo dele e decretar números finais ao embate. A Portuguesa Santista até tentou sair em busca do empate, mas acabou sentindo o gol tomado e foi fácil marcada pela zaga do Falcão.

Próximos jogos
Na próxima partida, o Atibaia encara o Água Santa nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio do Baetão. Por sua vez, a Portuguesa Santista mede forças com o Fernandópolis no mesmo da, às 19h30, no Urico Mursa.

Ficha Técnica

Atibaia 2 x 1 Portuguesa Santista

Local: Salvador Russani, Atibaia;
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Quarto Árbitro: Max Venancio P. G. da Silva;

Atibaia: Leandro; Rodrigo (Ademar), Baião, Álvaro; Kelvin; Danilo; Robério; Mateus (André); Fernando Gaúcho (Caio); Francisco Alex; Paraíba. Técnico: Alberto Félix.

Portuguesa Santista: Clebão; Jean (Rafinha), Natan, Preto; Xisto (Daniel); Elivelton; Rico; Diogo Avaré (Linik); Mike; Rodrigão; Guilherme. Técnico: Paulinho Kobayashi