Atibaia 2 x 1 Nacional - Falcão abre vantagem para título inédito

Os três gols da partida saíram no segundo tempo, com Ademar e Gilsinho. Guilherme diminuiu para o Naça, que precisa vencer pelo placar minimo para se sagrar campeão.

O Atibaia aproveitou o fator campo, bateu o Nacional por 2 a 0 e largou na frente contra no primeiro jogo da grande decisão da Segunda divisão do Campeonato Paulista

0002050038569 img

Atibaia, SP, 25 (AFI) – O Atibaia aproveitou o fator campo, bateu o Nacional por 2 a 1 e largou na frente contra no primeiro jogo da grande decisão da Segunda divisão do Campeonato Paulista na tarde deste sábado, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia,

Por ter feito melhor campanha, o Nacional ganhou o direito de decidir em casa, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, no próximo sábado, dia 1, às 16 horas. Com o resultado, o Atibaia tem a vantagem do empate para levar a taça. Já o Naça precisa vencer por um gol de diferença para se sagrar campeão.

EQUILÍBRIO E NENHUM GOL

O primeiro jogo da decisão da segundona teve mais jeito e corpo de amistoso na primeira etapa. Quem tomava mais a iniciativa foi o Nacional, que mesmo jogando fora de casa, e com a vantagem do empate, começou pressionando e chegou seis vezes com chances de abrir o placar.

Atibaia bateu o Nacional por 2 a 1 e largou na frente na decisão da Segundona

Atibaia bateu o Nacional por 2 a 1 e largou na frente na decisão da Segundona

Com as boas chegadas do Naça, quem apareceu bem foi o goleiro Walter, que fez três ótimas defesas e manteve a igualdade sem gols no marcador. Da metade até o final da etapa inicial o Atibaia conseguiu equilibrar a partida mas não conseguia chegar com perigo, enquanto que Nacional tinha pouca posse de bola mas chegava ao ataque com perigo, principalmente pelo lado direito.

A impressão que deu é de jogo decisivo mas amistoso, em que os jogadores evitavam entradas mais ríspidas. É claro que os dois querem o título, mas como já estão classificado à Série A3 do ano que vem, que era o principal objetivo, o que se viu foi um jogo pouco movimentado, principalmente depois da metade da primeira etapa, quando as equipes tiraram o pé e o jogo esfriou.

DOMÍNIO DO ATIBAIA E TRÊS GOLS

O panorama da etapa complementar mudou em relação ao primeiro tempo, pelo menos no início. Quem começou melhor no segundo tempo foi o Atibaia. O time da casa dominava as ações da partida mas, mesmo assim, não conseguia furar o bloqueio do Nacional, que, por sua vez, se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques.

Em um deles, o atacante Bruno Silva teve uma ótima de abrir o placar. A defesa do Gavião vacilou e Bruno SIlva recebeu à feição, na cara do gol, mas bateu pra fora, de forma inacreditável.

Logo em seguida veio a resposta letal do Falcão. No primeiro escanteio do jogo a favor do Atibaia, muito bem batido por Francisco Alex, Ademar subiu de cabeça e testou sem chances de defesa para o goleiro Felipe para inaugurar o placar.

O gol fez muito bem pro time da casa. Depois que fez o gol, o Atibaia passou a dominar completamente a partida, jogando de forma inteligente, comandando as ações no meio de campo, tanto que o segundo gol não demorou a vir.

Depois de bela jogada no campo de ataque, Fernando Gaúcho ajeitou para Gilsinho, que veio de trás aproveitando o espaço dado pela defesa do Naça, e bateu por baixo do goleiro para ampliar a vantagem. O domínio era tanto que o goleiro Walter, principal jogador na primeira etapa pelo lado do Atibaia, só foi ter trabalho aos 35 minutos, em um chute de fora da área.

O jogo ia se encaminhando para o seu final e, quando o Naça parecia não ter mais forças, saiu o primeiro gol da equipe. Depois de bom cruzamento do zagueiro Will, o seu companheiro de zaga subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, dando novo ânimo ao Nacional para decidir o confronto em casa, no próximo sábado.