Atibaia 1 x 2 Rio Preto - De virada, Jacaré cola na liderança e elimina o Falcão

Édipo entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória que levou o time visitante aos sete pontos

Édipo entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória que levou o time visitante aos sete pontos

0002050160376 img

Itapira, SP, 23 (AFI) – O Rio Preto conseguiu importante virada sobre o Atibaia por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela quarta rodada do Grupo 3 do Quadrangular Semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time mandante não tem mas chances de classificação, enquanto os rio-pretenses dividem a liderança com o São Carlos.

Com sete pontos, o Rio Preto igualou a pontuação do líder São Carlos. O Atibaia, por sua vez, tem apenas um ponto e não alcança mais os adversários.

No complemento da rodada, o Catanduvense, terceiro com três pontos, recebe o São Carlos no Estádio Sílvio Salles e o líder pode voltar a abrir três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

0002050160376 img

PITBULL EXPULSO NO PRIMEIRO TEMPO
O Atibaia começou tentando uma pressão nos minutos iniciais, mas não conseguiu encurralar o Rio Preto, que conseguia assustar em rápidos contra-ataque com boa saída de bola. Aos poucos, o ímpeto ofensivo do time da casa foi diminuindo e a partida ficou em ritmo mais lento. Sofrendo com o forte calor na cidade de Itapira, as duas equipes mostravam forte poder de marcação, mas poucas chances claras de gol.

A partida era equilibrada, mas acabou se complicando para o Rio Preto. Aos 33 minutos, o volante Régis Pitbull, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Reginaldo e recebeu o segundo cartão, sendo expulso da partida.

VIRADA DO JACARÉ
Com um homem a mais, o Atibaia conseguiu manter a posse de bola e, sem pressa, tocou de pé em pé para cansar a marcação adversária. Jogando com inteligência, os mandantes seguiram melhor até abrirem o placar aos onze minutos da etapa final. Em jogada pela esquerda, o atacante Gugeguel recebeu livre dentro da área e tocou no canto do goleiro André.

A vitória era o suficiente para que o Atibaia permanecesse vivo na competição, mas o time se fechou de mais e chamou o adversário para cima. Mesmo com dez jogadores em campo, o Rio Preto passou a pressionar e chagou ao empate aos 35 minutos. Bombinha desviou cruzamento de cabeça e Édipo, que tinha acabado de entrar, completou para o fundo do gol.

A partida ficou nervosa e o Atibaia ainda teve o meia Gilsinho expulso por reclamação. Os minutos finais foram bem movimentados, com os dois times buscando o gol, já que o empate não era bom para ninguém. Aberto, o Atibaia sofreu com o contra-ataque do Rio Preto e Édipo recebeu novamente sozinho para virar a partida e garantir a importante vitória do Rio Preto.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes jogam fora de casa na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Quadrangular Final. Às 19h, o Atibaia visita o São Carlos no Luís Augusto de Oliveira e às 20h, o Rio Preto enfrenta o Catanduvense no Sílvio Salles.