Atibaia 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim desencanta na Série A2 e respira!
O Alviengro vem embalado após derrotar o Londrina, pela Copa do Brasil
O Alviengro vem embalado após derrotar o Londrina, pela Copa do Brasil
Americana, SP, 08 (AFI) – Após classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o XV de Piracicaba desencantou na Série A2 do Campeonato Paulista ao derrotar o Atibaia por 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no estádio Décio Vitta, pela quinta rodada.
Com o resultado, o XV de Piracicaba respirou ao se afastar da zona de rebaixamento. O Nhô Quim, agora, soma cinco pontos. Já o Atibaia, com seis, conheceu sua primeira derrota no torneio.
O jogo foi transmitido pela Rádio Educadora, parceira do Futebol Interior, com narração de Mario Luiz, reportagem de Paulo Eduardo Carlin e Fernando Lopes, e comentários de Paulo Cezar Machado e Ulisses Michi.
MORNO!
O Atibaia aproveitou o fator casa para começar pressionando o XV. Daniel aproveitou bola quicando na entrada da área e chutou. Saiu por cima do gol. O jogador teve uma segunda oportunidade de balançar as redes. De dentro da área, parou na defesa do goleiro Mota.
O Nhô Quim foi se ajustando com o novo posicionamento no meio de campo, após a saída de Bruno Lima, contundido. Marcelinho fez bela jogada individual pela ponta direita e cruza. A bola passou à frente de Gustavo, levando perigo.
O Alvinegro seguiu em cima do adversário. Bom passe em profundidade de Robertinho para Caio Mancha, que, dentro da área, dominou no peito, mas não conseguiu chutar forte de pé direito e a bola ficou com Gustavo. Pelo lado do Atibaia, Daniel recebeu na área, limpou a marcação, ficou em boas condições e, de esquerda, mandou por cima do gol.
VITÓRIA DO NHÔ QUIM!
O XV voltou melhor para o segundo tempo. Outra cobrança de bola parada de Daniel Costa, desta vez em falta lateral. A bola passou por Diego Jussani que, por pouco, não conseguiu o desvio. Logo depois, arremesso lateral de Robertinho, Filipe Cirne dominou no peito, mandou de calcanhar e quase marcou.
A resposta veio com Danilo. Ele recebeu bom lançamento, arrematou de dentro da área e Mota segurou, no chão. O Atibaia tentou uma pressão, após equilibrar as ações com a equipe quinzista, mas acabou castigado.
Aos 42 minutos, Daniel Costa cobrou falta e o atacante da base do Nhô Quim, Erison, fez de cabeça. Depois foi só segurar para confirmar a primeira vitória no torneio, quebrando a sina de tomar gols nos minutos finais.
CONFUSÃO NO FIM!
Encerrada a partida, houve uma confusão já nos vestiários dos clubes, mas rapidamente apartada pelos próprios jogadores, seguranças e policiais que lá estavam.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atibaia enfrenta o Sertãozinho na quarta-feira, às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. No mesmo dia, às 20h, o XV recebe o Rio Claro, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.





































































































































