Athletico x Grêmio - Desesperado, Athletico desafia Grêmio para respirar no BR

O Tricolor ainda não engrenou no torneio e a vitória é essencial para começar a sonhar por algo a mais

O Tricolor ainda não engrenou no torneio e a vitória é essencial para começar a sonhar por algo a mais

0002050500931 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Em crise no Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Grêmio no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada. O Tricolor, por outro lado, ainda tenta se firmar para brigar por algo a mais no torneio.

Apesar de ter um jogo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o Athletico não poupará jogadores para o duelo frente ao Grêmio por estar na zona de rebaixamento. O clube rubro-negro, há sete jogos sem vencer, é tem apenas 16 pontos. No meio da tabela, o Tricolor tem 21.

COMO VEM O FURACÃO?
Paulo Autuori ganhou o retorno de mais de meio time para o duelo frente ao Grêmio. Poupados contra o Peñarol, na Libertadores, retornarão para o Brasileirão. São eles: os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner e os volantes Christian e Wellington. Isso sem contar o atacante Renato Kayzer, que não foi inscrito nesta primeira fase.

O treinador ainda terá algumas dúvidas com o lateral Jonathan, se recuperado de lesão, assim como o meia Jorginho. A tendência é que voltem ao time apenas na próxima rodada. O desfalque certo é o meia Léo Cittadini, suspenso pelo terceiro cartão amarelos.

Após testarem positivo para covid-19 no Uruguai, Walter sendo reincidente, o atacante e o zagueiro Lucas Halter passarão por uma nova testagem para saber se serão liberados para o confronto. Mas a expectativa é que sigam isolados, seguindo as prescrições do responsáveis de saúde.

Athletico e Grêmio se enfrentam no domingo

Athletico e Grêmio se enfrentam no domingo

Apesar de ocupar a função de técnico do Athletico até que outro profissional seja contratado, Paulo Autuori não poderá estar à beira do gramado, pois cumpre uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recebida ainda quando defendia o Botafogo. O clube não informou, mas a tendência é que o português António Oliveira, ex-membro da comissão de Jesualdo Ferreira e contratado recentemente, dirija o clube.

E O TRICOLOR?
O Grêmio não deverá ter muitas novidades para o confronto diante do Furacão. O técnico Renato Gaúcho ainda estuda poupar algumas peça, mas poderá colocar em campo o que tem de melhor, a exceção é Alisson, ainda vetado pelo Departamento Médico. De resto, destaque para Diogo Barbosa na vaga de Cortez.

Ainda sem engrenar na competição, o Grêmio aposta na boa fase de Pepê para tentar sair do meio da tabela de classificação e sonhar com algo a mais na competição, até mesmo para minimizar algumas críticas em cima do técnico Renato Gaúcho.

“Sabemos que precisamos melhorar. A responsabilidade é toda minha. Temos jogado com equipes diferentes em todo momento, fica difícil assim ter um entrosamento adequado, mas estamos trabalhando para tirar o melhor do Grêmio”, disse Renato Gaúcho.