Athletico x Coritiba - O desespero esta grande na capital paranaense...

O Coxa se apoia no retrospecto geral para superar o rubro-negro neste sábado

O Coxa se apoia no retrospecto geral para superar o rubro-negro neste sábado

0002050490469 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Athletico e Coritiba fazem o clássico dos desesperados neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada. Ambos entram na décima rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, confirmando a má fase dos clubes paranaenses na Série A.

Há sete jogos sem vencer, o Athletico soma oito pontos, assim como o Coritiba, que vem de três tropeços consecutivos. O Botafogo, primeiro time fora da degola, tem nove.

No retrospecto geral, o Coxa tem grande vantagem para cima do Furacão. Em jogos oficiais, a dupla já se enfrentou 382 vezes, com 121 vitórias do Athletico, 114 empates e 147 triunfos do Coritiba.

FURACÃO COM FORÇA MÁXIMA!
O técnico interino Eduardo Barros negou poupar atletas visando o duelo pela Libertadores, no meio da semana. O treinador, no entanto, não divulgou a escalação e usou o último treinamento para testar cinco formações diferentes.

Athletico e Coritiba se enfrentam neste sábado

Athletico e Coritiba se enfrentam neste sábado

“Diante da importância do clássico e da nossa posição na tabela, ninguém vai ser poupado. Nós vamos conversar com os jogadores e comissão técnica e vamos com o clássico com força máxima”, falou o treinador.

A principal novidade do Athletico é o volante Wellington. O jogador esteve envolvido em negociação com Corinthians e Grêmio, que encerrou nesta sexta-feira as conversas pelo atleta. Caso ele fique ao menos no banco de reservas, não poderá mais atuar por outra equipe da divisão. Por outro lado, o Furacão não poderá contar com Cittadini, mas não divulgou o motivo que o levou a ficar fora dos relacionados.

QUEM JOGA NO COXA?
O Coritiba terá apenas uma baixa para o clássico contra o Athletico. O técnico Jorginho não contará com o zagueiro Rodolfo Filemon, que foi expulso infantilmente no empate por 3 a 3 diante do Goiás e, inclusive, foi punido pela diretoria. O experiente Rhodolfo, recuperado de lesão retornará ao time titular ao lado de Sabino. Ele já havia ficado no banco de reservas frente ao esmeraldino.

Jorginho fez mistério na equipe e indicou que poderá fazer algumas mudanças visando surpreender o adversário. A principal dúvida é entre Hugo Moura e Matheus Galdezani, mas o segundo larga na frente por uma vaga no meio de campo da equipe coxa-branca. Já Giovanni Augusto deverá ganhar mais uma chance entre os titulares.

O atacante Neilton, com entorse no tornozelo, segue vetado pelo departamento médico, assim como o lateral Patrick Vieira. Recém-contratado, o volante paraguaio Ramon Martinez teve seu nome divulgado no BID a tempo e, por isso, fica à disposição.