Athletico-PR x São Paulo - Tricolor tem 'jogo duro' para continuar na liderança
Apesar de empate no clássico, o Furacão vem em uma sequência positiva de quatro jogos invictos, sendo três vitórias
Apesar de empate no clássico, o Furacão vem em uma sequência positiva de quatro jogos invictos, sendo três vitórias
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Em momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e São Paulo medem forças neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada. Apesar de empate no clássico, o Furacão vem em uma sequência positiva de quatro jogos invictos. O Tricolor, por outro lado, perdeu os últimos dois jogos após ser eliminado na Copa do Brasil, ficando com a liderança ameaçada.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Antes de empatar sem gols no clássico com o Coritiba, o Athletico superou o Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0 e, por último, o Botafogo, por 2 a 0. Isso deixou o time com 38 pontos em 11.º lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Já o São Paulo, após ser eliminado na Copa do Brasil para o Grêmio, perdeu o ritmo. Foi derrotado por 4 a 2 pelo Red Bull Bragantino e, depois, pelos reservas do Santos, por 1 a 0. Ainda continua na liderança, com 56 pontos, mas é seguido de perto pelo Internacional, com 53.
ATHLETICO-PR
O técnico Paulo Autuori deve promover mudanças na escalação, pois conta com retornos importantes dos atacantes Nikão e Renato Kayzer. Os dois jogadores do setor ofensivo cumpriram suspensão no empate sem gols diante do Coritiba.
Com isso, Lucho González e Bissoli voltam para a reserva. O lateral-direito Jonathan e o volante Christian, que ficaram no banco no clássico, devem retomar a titularidade, saindo Khellven e Fernando Canesin, respectivamente. Os únicos desfalques são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Erick, que se recuperam de lesões.
“Todos os times tiveram bons e maus momentos na competição. Mesmo os que estão lá em cima na tabela sofreram derrotas inesperadas, isso é normal devido a situação do campeonato. Mas eu olho sempre de um ângulo mais aberto. Conseguimos conquistar dez dos últimos 12 pontos disputados”, explicou Paulo Autuori.

SÃO PAULO
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Luciano, que sequer viajou, pois se recupera de lesão. Com isso, Tchê Tchê deve ser escolhido como titular no ataque junto com Brenner. Contra o Santos, Pablo foi o escolhido, mas não agradou. Diniz tem ainda outras opções além dos dois citados: Vitor Bueno, Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano.
Quem também desfalca o time é o meia Hernanes, que testou positivo para a covid-19 e cumpre isolamento social, mas não apresenta sintomas. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão automática diante do Santos. Com isso, a zaga será formada por ele e Arboleda.





































































































































