Athletico Grêmio
Athletico-PR x Grêmio - Furacão de olho no G-4

Furacão tenta manter força como mandante enquanto Grêmio busca consolidar reação no campeonato

Athletico recebe o Grêmio na Arena da Baixada buscando o G-4 do Brasileirão. Veja desfalques de Odair Hellmann e as novidades do Tricolor para o duelo.

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br
Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Curitiba, PR, 01 – Brigando pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Athletico volta a campo neste sábado, às 20h30, quando pega o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada. Embora em momentos diferentes, ambos os times buscam a segunda vitória seguida na competição.

BRIGA PELO G-4

Na última rodada, o Athletico superou o Vitória por 3 a 1, em casa, e alcançou 22 pontos na quinta colocação, colado no G-4. O time tem uma das melhores campanhas como mandante, com seis vitórias, sendo cinco consecutivas, e uma derrota.

Um dos destaques do Athletico, o volante Luiz Gustavo está fora por suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. Zapelli e Jadson seriam opções, mas estão fora por suspensão e lesão, respectivamente. Assim, Felipinho pode entrar no time ou até mesmo Dudu para deixar o time mais ofensivo.

Ao avaliar o trabalho, Odair Hellmann admitiu que ainda faltam algumas coisas, mas se mostrou satisfeito.

“Não sei se é meu melhor trabalho, mas é muito bom na minha opinião. O primeiro objetivo aqui eu cumpri e acho que estou conseguindo cumprir a outra etapa. Temos padrão, organização e somos competitivos. Fora de casa estamos encontrando mais dificuldade e dentro de casa, menos”, analisou.

REAÇÃO GAÚCHA

O Grêmio, apesar de ter vencido o Coritiba por 1 a 0, em casa, na última rodada, ainda não engatou na temporada e busca consolidar a reação, ao menos no Brasileirão. Após a vitória, o time chegou a 16 pontos, na modesta 11ª colocação.

O técnico Luís Castro está suspenso e será substituído pelo auxiliar Vitor Severino. Ele não poderá contar com o atacante Carlos Vinicius e o zagueiro Viery, que cumprem suspensão. Por outro lado, terá o zagueiro Luís Eduardo e os volantes Nardoni e Zortéa à disposição.

MUDANÇAS NO TIME

O setor defensivo deve ser formado por Wagner Leonardo e Gustavo Martins, que retorna de suspensão. Já no ataque, Braithwaite será o escolhido para ser titular. Arthur Melo, com problema muscular, e Amuzu, em tratamento, são outras baixas.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
02/05/2026
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)