Athletico-PR x Goiás - Covid-19 assombra confronto do Brasileirão
O foco, infelizmente está fora de campo, justamente com preocupação de tantos atletas do Goiás infectados
O foco, infelizmente está fora de campo, justamente com preocupação de tantos atletas do Goiás infectados
Curitiba, PR, 11 (AFI) – Mesmo sem vários jogadores na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, o Athletico-PR conseguiu vencer e agora que manter o embalo. Nesta quarta-feira, às 19h15, recebe o Goiás na Arena da Baixada. O adversário está vivendo um momento delicado e não contará com 12 jogadores contaminados pela covid-19.
Além de não ter sete titulares, entre poupados e vetados, o Furacão estreou fora de casa, mas venceu o Fortaleza por 2 a 0, somando seus três primeiros pontos. Por conta do grave problema que enfrenta, o Goiás se quer entrou em campo, pois o duelo com o São Paulo foi adiado pela CBF.
NOVO CORONAVÍRUS ASSOMBRA
O foco, infelizmente está fora de campo, justamente com preocupação de tantos atletas do Goiás infectados. Além dos 11 infectados no último final de semana, outro jogador testou positivo após exame realizado na noite de domingo.
Nesta terça-feira, Rachel Stucchi, infectologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fez um alerta muito importante. O primeiro fator é que os exames têm taxa de 30% de falsos negativos. Segundo: após o contato com algum infectado, é necessário esperar de três a cinco dias para realizar um novo teste.
“Do ponto de vista da ciência, o plantel do Goiás, vamos dizer assim, todas as pessoas que tiveram contato com os positivos, todos eles devem cumprir dez dias de isolamento. Não pode viajar, jogar, não podem nada“, afirmou.

ATHLETICO-PR
Vamos para o jogo. No Athletico, Dorival Júnior promoverá mudanças.
O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington e o meia Marquinhos Santos estão confirmados.
Por outro lado, o atacante Bissoli não se recuperou de dores na coxa e segue no departamento médico.
O técnico ainda tem algumas dúvidas no time titular, mas a divulgação só deve acontecer momentos antes do jogo. Jonathan e Khellven disputam vaga na lateral direita, enquanto Vitinho, Carlos Eduardo e Geuvânio podem aparecer no ataque ao lado de Vinícius Mingotti e Nikão.
GOIÁS
O técnico Ney Franco, do Goiás, levará 22 jogadores. A boa notícia é que poderá contar com a zaga titular, formada por Fábio Sanches e Rafael Vaz.
O primeiro, havia sido uns dos dez jogadores que foram inicialmente diagnosticados com covid-19, mas como a contraprova deu negativo, ele foi liberado e irá para campo. Já seu companheiro Rafael Vaz está recuperado de um desconforto muscular e também tem condições de jogo.
Os desfalques por covid-19 são: o goleiro Tadeu, o zagueiro David Duarte e o lateral-esquerdo Jefferson; os volantes Sandro e Ratinho, além dos atacantes Keko e Lucão do Break. Outros cinco não tiveram o nome revelado.





































































































































