Athletico Cuiabá
Athletico-PR x Cuiabá - Confira onde assistir e escalações!

O Athletico vem derrota de virada fora de casa para o Criciúma, pelo placar de 4 a 2

O Athletico-PR recebe o Cuiabá, no próximo sábado (16), às 20h30, na Arena da Baixada.

Foto: Divulgação/Cuiabá
Foto: Divulgação/Cuiabá

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Athletico-PR recebe o Cuiabá, no próximo sábado (16), às 20h30, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Athletico-PR vem derrota de virada fora de casa para o Criciúma, pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, o Furacão estacionou nos 26 pontos e está bem distante da zona de acesso, apenas no 12º lugar.

Já o Cuiabá, vem de derrota fora casa para o Avaí pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Dourado que vem em altos e baixos nesta Série B, caiu para sétimo com 31. A Chapecoense, time que abre o G-4, tem 34.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ATHLETICO-PR

Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

O Athletico-PR tem preocupações no sistema defensivo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Léo e o lateral-direito Kauã Moraes saíram de campo lesionados na derrota por 4 a 2 para o Criciúma, na segunda-feira, fora de casa.

Kauã Moraes torceu o joelho após dividida pelo alto aos 14 minutos do segundo tempo e saiu carregado na maca. Pouco depois, Léo sentiu desconforto na coxa esquerda e deixou o gramado aos 28 minutos.

O atleta não vai precisar passar por cirurgia e o resultado foi tratado com alívio dentro do CT do Caju, já que havia a preocupação de que o jovem jogador precisasse de procedimento cirúrgico.

Ainda assim, o defensor deve ser desfalque do Furacão por pelo menos um mês. O clube não divulga o tempo exato de recuperação por ser uma lesão tratada dia a dia.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com isso, o treinador altera o esquema para uma formação com quatro defensores e dará chance ao jovem zagueiro Arthur Dias, que estreou profissionalmente há cerca de três semanas, no empate com o América-MG. Ele será titular pela primeira vez e forma dupla com Belezi.

O defensor estava a serviço da seleção brasileira sub-20 na disputa de dois amistosos contra o Paraguai, em que foi titular, a exemplo do meio-campista João Cruz, de volta à lista de relacionados. A novidade entre os convocados é o lateral-direito Vitinho, da equipe sub-20 do Furacão.

A provável escalação tem: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Felipinho, Patrick, Dudu (Luiz Fernando) e Zapelli; Mendoza e Viveros.

CUIABÁ

Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (11) a efetivação de Eduardo Barros como técnico para a sequência da temporada. Aos 40 anos, o profissional chegou ao clube em junho para atuar como auxiliar-técnico fixo.

Natural de Campinas, Barros tem passagens pelo próprio Athletico-PR, Coritiba, Juventude, Cruzeiro e Fluminense, onde integrou a comissão campeã da Copa Libertadores de 2023. Também trabalhou na Seleção Brasileira como auxiliar de Fernando Diniz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A comissão técnica contará ainda com Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, e Gustavo Almeida, que treinava a equipe sub-20 do Cuiabá, como auxiliares. Jean Carlo Freitas será o preparador físico.

A estreia de Eduardo Barros no comando do Dourado já será neste sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / AssCom Dourado
Foto: Divulgação / AssCom Dourado

O Cuiabá não tem novos desfalques e retornos para encarar o Avaí. Portanto, Eduardo Barros deve repetir a escalação da vitória sobre o Volta Redonda em casa, pelo placar de 2 a 0.

A provável escalação do Cuiabá para o jogo decisivo deve contar com: Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe, Denilson e Jader; Carlos Alberto, Alisson Safira e Alejandro Martínez.

Onde assistir: Disney+.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
0
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
23:30
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: