Athletico-PR x Coritiba - Onde assistir, arbitragem e escalações
A última vez em que o clássico foi disputado no estádio do Furacão ocorreu em 14 de maio de 2023, pela Série A, quando o Athletico venceu por 3 a 2
Athletico-PR e Coritiba farão o Athletiba 359, em duelo direto por G4 na Série B
Curitiba, PR, 27 (AFI) – A Ligga Arena vai ferver na noite deste sábado (28), quando a partir das 18h30, Athletico-PR e Coritiba farão o Athletiba 359, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto na briga pelo acesso à elite nacional. A partida será transmitida ao vivo e com imagens pelo Disney+ (streaming).
Com 20 pontos e em recuperação na competição nacional, o Furacão está apenas um ponto atrás do CRB, primeiro time no G4, e pode entrar na zona de acesso em caso de vitória. Do outro lado, com 24, apenas dois atrás do líder Goiás, o Coxa mira a liderança da Série B.
Um dos clássicos mais conhecidos do país, o Athletiba já foi disputado 358 vezes, tendo 137 vitórias do Coritiba, 115 do Athletico e mais 106 empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIO
Ambas as equipes vêm de vitórias na última rodada da Série B. O Athletico-PR venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada. Já o Coritiba venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, no Estádio Couto Pereira.
Além disso, o Furacão tem o melhor ataque da competição com 18 gols marcados. Entretanto, o clube paranaense tem também a segunda pior defesa da Série B, com o mesmo número de gols sofridos.
Do outro lado, o Coritiba tem a melhor defesa desta Série B. O Coxa sofreu apenas seis gols em 13 jogos na competição. A média de gols vazados é menor do que de um a cada dois jogos. O ataque não está entre os melhores. São 12 gols marcados em 13 jogos da equipe nesta Série B.
Será o primeiro Athletiba na Arena em mais de dois anos. A última vez em que o clássico foi disputado no estádio do Furacão ocorreu em 14 de maio de 2023, pela Série A, quando o Athletico venceu por 3 a 2.
FURACÃO
Para o duelo, o técnico Odair Hellmann estuda alterações no time titular e pode surpreender com uma nova formação no meio-campo.
Após a vitória sobre o Avaí, quando utilizou um esquema com três zagueiros, Hellmann sinaliza a manutenção do modelo tático para o confronto regional. A principal novidade pode ser a entrada do meio-campista Patrick entre os titulares, ganhando a vaga de João Cruz, que iniciou a partida anterior.
No setor ofensivo, o colombiano Kevin Velasco, que se recupera de uma pancada no tornozelo, ainda não foi relacionado e segue como desfalque para o clássico. A ausência do atacante mantém aberta a disputa por espaço no ataque, que deve ser comandado por Luiz Fernando e Alan Kardec.
COXA
Embalado por uma sequência de seis jogos sem perder, o Coxa aposta na manutenção da base titular, mas ainda tem uma dúvida no setor ofensivo.
A principal indefinição está no comando de ataque. Dellatorre, artilheiro do time na temporada com seis gols, foi titular nas duas últimas partidas e briga pela vaga com Gustavo Coutinho, que começou jogando em 11 rodadas da Série B e soma dois gols na competição, atrás apenas de Josué, com três.
A defesa deve ser mantida com Zeca e Bruno Melo nas laterais, já que Alex Silva ainda se recupera de cirurgia no joelho. A dupla de zaga Maicon e Jacy será novamente escalada, responsável por ajudar o Coritiba a manter a melhor defesa da Série B, com apenas seis gols sofridos em 13 jogos.
No meio-campo, Sebastián Gómez está confirmado após susto no jogo contra o Cuiabá, quando caiu nas escadas do vestiário e deixou o estádio de ambulância. Após passar por exames, o colombiano foi liberado e treinou normalmente durante a semana.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Estádio:
- Ligga Arena
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































