Athletico-PR x Bahia - Eliminados na Copa do Brasil, dupla junta os cacos no Brasileiro
Athletico-PR e Bahia fizeram grandes jogos contra Flamengo e Grêmio, respectivamente, mas acabaram sendo eliminados nas quartas de finais da Copa do Brasil.
Coincidentemente, a dupla se encontra no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, na capital paranaense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curitiba, PR, 14 (AFI) – Athletico-PR e Bahia fizeram grandes jogos contra Flamengo e Grêmio, respectivamente, mas acabaram sendo eliminados nas quartas de finais da Copa do Brasil. Coincidentemente, a dupla se encontra no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, na capital paranaense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico perdeu os dois jogos para o Flamengo, no Maracanã, até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada por 2 a 1. Já na Ligga Arena, na volta, teve um bom volume de jogo, com 28 finalizações, porém foi novamente derrotado, desta vez por 2 a 0. No Campeonato Brasileiro, a equipe é a 11ª colocada, com 20 pontos e vem de derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, atuando com o time misto.
O Bahia também bateu de frente com o Grêmio, saindo na frente nos dois jogos, mas levando o empate por 1 a 1, que levou a decisão para as penalidades. Na marca da cal, os gaúchos foram mais competentes e levaram a vaga por 4 a 3, já nas alternadas. No nacional, o time nordestino é o primeiro fora da zona de rebaixamento, 16º, com 13 pontos e vem de empate por 1 a 1, com o Cuiabá, fora de casa.
ATHLETICO-PR
Para a partida, o Athletico ainda irá com Wesley Carvalho como interino, enquanto não contrata um novo treinador. Para o duelo, o treinador terá o chileno Arturo Vidal à disposição. Recém contratado, o chileno já teve seu nome publicado no BID. Quem também estará à disposição é o atacante Vitor Roque e o lateral direito Madson, que voltam após suspensão.
Por outro lado, o treinador perdeu o zagueiro Pedro Henrique, que fraturou o tornozelo contra o Flamengo e será desfalque por até 10 semanas. A dúvida será quem que o interino irá escolher para manter a formação com três zagueiros, com Kaíque Rocha e Matheus Felipe disputando a vaga ao lado de Zé Ivaldo e Thiago Heleno.
Mesmo com propostas do exterior, Vidal mostrou vontade de estar no Athletico: “Quero seguir ganhando até o dia da minha aposentadoria. Este é um passo tão importante quanto os sonhos que eu tenho. De continuar lutando pela Libertadores, de seguir ganhando títulos”, afirmou Vidal, que vestirá a camisa 23.
BAHIA
Já o técnico Renato Paiva também poderá contar com um novo jogador. Recém chegado, o lateral direito Gilberto está apto para jogar, mas deve começar a partida no banco de reservas. Enquanto o lateral direito Cicinho retorna de suspensão. O volante Yago Felipe voltou no duelo contra o Grêmio e disputa vaga com o atacante Ademir, entre os 11 titulares.
Ainda em transição física, o atacante Jacaré deve seguir de fora do duelo. O goleiro Marcos Felipe pede cabeça erguida para o Bahia seguir no Brasileiro: “Nós sabemos que a eliminação é um tanto dolorosa, mas nós temos que levantar nossa cabeça. Temos um campeonato longo ainda pela frente, que é o Brasileiro, e temos o nosso objetivo. ” disse o goleiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 15ª rodada
-
Data:
- 16/07/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
-
VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
-
Estádio:
- Ligga Arena
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































