Série B: Athletico-PR tem mais um desfalque por lesão

No sábado (19), às 20h30, o Athletico-PR visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

O Goiás deu um passo importante na briga pela liderança da Série B ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Fernando em Athletico x Coritiba — Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Luiz Fernando em Athletico x Coritiba — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Goiás deu um passo importante na briga pela liderança da Série B ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo equilibrado e de poucos espaços, a equipe esmeraldina foi mais eficiente, aproveitou o momento certo e ainda quebrou um jejum que durava quase duas décadas. O Athletico permanece com 23 e fora da zona de acesso, ainda sem engrenar na competição

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMO JOGO

No sábado (19), às 20h30, o Athletico-PR visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para esta partida, a equipe tem um desfalque certo por lesão.

Artilheiro do Furacão na temporada, o atacante Luiz Fernando teve lesão detectada no músculo adutor da coxa direita e pode desfalcar o time por até três semanas.

O camisa 19 precisou ser substituído logo aos 23 minutos do primeiro tempo na derrota para o Goiás, no último sábado, pela Série B, após sentir dores no local. Ele deu vaga ao recém-contratado Mendoza, que deve herdar o posto no time titular.

TITULAR ABSOLUTO

Caso o prazo de recuperação se confirme, Luiz Fernando perderá as próximas quatro partidas do Rubro-Negro na Segunda Divisão nacional e o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o São Paulo – com risco de ficar de fora também do confronto decisivo, marcado para o dia 6 de agosto.

Titular absoluto no sistema ofensivo, o atacante é o principal do goleador da equipe em 2025, com 11 gols marcados em 33 jogos. No entanto, balançou as redes somente duas vezes na Série B.

Com a ausência, o técnico Odair Hellmann tem mais problemas na escalação. Além de Luiz Fernando, seguem em recuperação os laterais-direitos Dudu, Palacios e Madson e os atacantes Isaac e Julimar.

Confira também: