Athletico-PR rescinde com o zagueiro Dedé

O técnico Luiz Felipe Scolari não teria gostado de algumas situações extra-campo

Athletico-PR rescindiu nesta segunda-feira com o zagueiro Dedé, que fez apenas uma partida

Atlético Catarinense quer Dedé
Atlético Catarinense quer Dedé para 2023 (Foto: Divulgação)

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Dedé não é mais jogador do Athletico-PR. Na tarde desta segunda-feira, as partes acertaram a rescisão do contrato em comum acordo.

De acordo com a jornalista Monique Vilela, “assuntos extra-campo com relação ao zagueiro Dedé chatearam o técnico Felipão”. Fora dos planos do treinador, o defensor de 34 anos tem até o próximo dia 18 para definir seu novo clube.

Anunciado pelo Athletico-PR em março depois de ter sido dispensado pela Ponte Preta, onde foi um dos responsáveis pelo rebaixamento à Série A2 do Paulista, Dedé assinou um contrato de produtividade até dezembro de 2022.

“A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida. Maior oportunidade da minha carreira”, disse o zagueiro em sua apresentação.

No entanto, Dedé também não conseguiu vingar com a camisa do Athletico-PR. Desde que foi anunciado, o zagueiro disputou apenas uma partida, no dia 10 de maio. Foram 45 minutos em campo na goleada sobre o modesto Tocantinópolis pela Copa do Brasil.

Dedé brilhou principalmente com a camisa do Vasco da Gama entre 2010 e 2013. O zagueiro também defendeu o Cruzeiro, mas nos últimos anos sofreu por conta de problemas físicos e não conseguiu ter uma sequência de jogos.

Confira também: