Athletico-PR precisará driblar os desfalques para manter sequência invicta
Visando manter sequência de cinco jogos sem perder, o Furacão terá nada menos do que sete desfalques
Visando manter sequência de cinco jogos sem perder, o Furacão terá nada menos do que sete desfalques
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Paulo Autuori terá vários problemas para escalar o Athletico-PR para enfrentar o Bahia. Visando manter sequência de cinco jogos sem perder, o técnico terá nada menos do que sete desfalques. A partida, válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 18h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Três dos desfalques foram titulares no empate por 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada. O lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Nikão, com problemas na coxa, e o meia Fernando Canesin, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
As outras baixas já eram conhecidas: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini, todos se recuperando de lesões.
Com isso, Paulo Autuori não tem um lateral-esquerdo de origem e precisará improvisar Felipe Aguilar, Khellven ou Zé Ivaldo. No meio, Jaimr Alvarado, Bruno Leite e Jadson brigam pela titularidade. Reinaldo e Vitinho são os nomes para a vaga Nikão, mais avançado. Na partida passada, ambos entraram no segundo tempo.
VÍDEO: Gols de Athletico-PR 1 x 1 São Paulo:

TÉCNICO ENXERGA EVOLUÇÃO
Apesar de todas as baixas, o Paulo Autuori reafirmou o seu contentamento com a evolução do time, que tem uma das melhores campanhas do returno.
“Sofremos apenas um gol nas últimas cinco partidas e um gol que a bola desviou.
É uma evolução muito clara e precisamos manter isso não só neste final de temporada, mas também na próxima. A tendência é termos um ano bem diferente em termos de produtividade e resultados”, avaliou.
CAMPANHA
Antes do São Paulo, o Athletico superou o Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0, Botafogo, por 2 a 0 e empatou sem gols com o Coritiba. Isso deixou o time com 39 pontos em décimo lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Khellven); Richard, Christian, Bruno Leite (Alvarado) e Carlos Eduardo; Reinaldo (Vitinho) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.





































































































































