Athletico-PR 2 x 1 Flamengo - Furacão vence e atrapalha sonho do Mengão
Equipes se enfrentaram na tarde desta domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 32.ª rodada
Equipes se enfrentaram na tarde desta domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 32.ª rodada
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Ainda sonhando com o bicampeonato consecutivo do Brasileirão, o Flamengo foi à Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 32.ª rodada, e até fez jogo equilibrado. No entanto, apresentou sérios problemas defensivos e acabou sendo derrotado, por 2 a 1, pelo Athletico-PR.
VEJA OS GOLS DE ATHLETICO 2 X 1 FLAMENGO

Com o resultado, os visitantes ficam na terceira colocação, com 55 pontos – Internacional, com 62, e São Paulo, com 58, aparecem à frente, mas fizeram uma partida a mais. Também focados no título, Atlético-MG, com 54, Palmeiras e Grêmio, com 51, são outros que ainda estão com jogos atrasados.
Os donos da casa, por outro lado, pulam para o 11.º lugar, com 42 pontos, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana de 2021 e praticamente se livram do risco de descenso. A zona de rebaixamento, no momento, é composta por Sport, com 32, Coritiba, com 27, Goiás, com 26, e Botafogo, com 23.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou com o Athletico-PR recuado, dando a bola ao Flamengo, que não conseguia ser incisivo. Tanto foi assim que a primeira boa chegada aconteceu apenas aos 20 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo recebeu na direita e bateu forte, parando em Hugo Souza. No rebote, Renato Kayzer finalizou e também ficou no goleiro do Flamengo.

O Athletico-PR conseguiu abriu o placar na sequência. Aos 24, Nikão cruzou da direita, mandando na medida para Abner Vinícius fechando no segundo pau. Ele pegou de primeira e estufou as redes visitantes. Aos 29, o lateral-esquerdo quase ampliou em lance similar. Dessa vez, porém, o arqueiro carioca protagonizou grande defesa.
Acuado naquele momento, o Flamengo chegou ao empate com Gustavo Henrique. Aos 33, Arrascaeta cruzou falta da intermediária, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou para dentro do barbante. Renato Kayzer, aos 42, cabeceou no contrapé de Hugo Souza após infração, mas o goleiro flamenguista fez ‘milagre’.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar teve bem menos intensidade. Tanto é que houve poucas chances. Um bom momento athleticano saiu aos seis minutos, em cobrança de falta de Nikão que Hugo Souza pegou sem maiores problemas.

A resposta flamenguista saiu aos 17, com Diego, batendo à direita do gol defendido por Santos. Christian, aos 25, arriscou do meio-campo, vendo Hugo Souza adiantado. O goleiro carioca, porém, conseguiu voltar e fazer a intervenção.
Quando tudo parecia indicar o empate, os donos da casa chegaram à vitória. Aos 37, após jogada em velocidade, Khellven fez cruzamento preciso para Renato Kayzer, que, na altura da marca do pênalti, pegou de primeira e não deu chances de defesa para Hugo Souza.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo já na quinta-feira (28), às 20h, quando vai à Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), enfrentar o Grêmio, em partida atrasada pela 23.ª rodada. Já pela 33.ª rodada, os cariocas encaram o Sport, às 20h da segunda-feira (1.º), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No domingo (31), o Athletico-PR duela com o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).






































































































































