Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO - Gol no fim coloca Furacão de vez na briga
O confronto deste domingo, na Arena da Baixada, reuniu dois times que sonhavam com vaga na pré Libertadores
O confronto deste domingo, na Arena da Baixada, reuniu dois times que sonhavam com vaga na pré Libertadores
Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Athletico-PR não fez uma boa partida neste domingo na Arena da Baixada, mas o gol marcado pelo zagueiro Thiago Heleno já nos acréscimos deu a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho da classificação para a Copa Libertadores.
A partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão foi um confronto direto. O Athletico-PR chegou aos 50 pontos, passou o Santos no número de vitórias (14 a 13) e pulou para o oitavo lugar.
Já o Atlético-GO estacionou nos 46 e, na 13ª colocação, vai ter que se contentar com uma vaga na Sul-Americana, que pode vim nesta segunda-feira caso o Sport não ganhe do Red Bull Bragantino, em Recife.
VEJA OS GOLS NA ARENA DA BAIXADA

FOI ABERTO
Só a vitória interessava aos dois times para a manutenção do sonho de disputar a Libertadores. Até por isso que a partida começou movimentada. O Athletico-PR tinha mais posse de bola, mas o Atlético-GO chegava com mais perigo.
Aos 14 minutos, após escanteio cobrado, Chico ficou com a sobra e finalizou rente a trave de Santos. Na sequência, o goleiro trabalhou em finalização de Wellington Rato. A resposta do Athletico-PR veio em chute de Carlos Eduardo.

Nos minutos finais, o time paranaense esboçou uma pressão no Athletico-PR e assustou em cabeçada de Pedro Henrique por cima do travessão. Aos 49, o Atletico-GO teve uma falta perigosa, mas o goleiro Jean mandou para fora.
NA PRESSÃO
O Atlético-GO voltou do intervalo em cima do rival. Logo aos 40 segundos, Wellington Rato soltou a bomba de fora da área e Santos espalmou. Na cobrança de escanteio, Dudu cruzou e Janderson cabeceou pela linha de fundo.
Na melhor oportunidade até então, Chico, de frente para o gol, mandou para fora. E o castigo pelas chances desperdiçadas veio aos 17 minutos. Abner Vinícius recebeu lançamento de Thiago Heleno e ajeitou para Vitinho, que finalizou de fora da área no canto de Jean.
A alegria, porém, durou apenas oito minutos. Janderson cruzou e Roberson, que havia acabado de entrar, cabeceou para o gol. A bola ainda bateu no travessão e no goleiro Santos antes de entrar.
NO FINALZINHO
O Athletico-PR sentiu o gol de empate e quase sofreu a virada aos 40 minutos. Wellington Rato cobrou falta para dentro da área e Marlon Freitas chegou um pouco atrasado. Em lance parecido, o time paranaense assustou com Carlos Eduardo.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Athletico-PR marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Nikão cruzou e o zagueiro Thiago Heleno cabeceou com força, sem chances para Jean.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela penúltima rodada, o Athletico-PR encara o Grêmio, no próximo domingo, às 18h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Atlético-GO tem pela frente o Palmeiras, às 18 horas da segunda-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
-
Rodada:
- 36ª Rodada
-
Data:
- 14/02/2021
-
Hora:
- 18h15
-
Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba – PR


































































































































