Athletico-PR 2 x 0 Amazonas - Julimar brilha e Furacão encosta no G4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Athletico chegou aos 53 pontos e saltou para o sétimo lugar, ficando apenas dois atrás do Goiás, primeiro time no G4
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Athletico-PR segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta segunda-feira (27), em duelo que fechou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense recebeu o Amazonas na Arena da Baixada, e com dois de Julimar, superou o time manauara por 2 a 0.
Com o resultado, o Athletico chegou aos 53 pontos e saltou para o sétimo lugar, ficando apenas dois atrás do Goiás, primeiro time no G4. Do outro lado, com 32, o Amazonas agora fica cinco atrás do Athletic-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na vice-lanterna.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo de opostos em Curitiba foi dominado pelo time da casa. Com uma postura ofensiva desde o apito inicial, o Athletico conseguiu abrir o marcador aos 17, quando Julimar recebeu na intermediária, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances para Renan.
O placar quase ficou ainda mais elástico aos 20, quando Léo Dérick cruzou e Julimar mandou de cabeça, na trave. Logo depois, aos 27, foi a vez de Mendoza arriscar de longe e Renan salvar o Amazonas. O goleiro pegou mais uma aos 47, em chute de Arthur Dias, e evitou que a primeira etapa acabasse em goleada.
Na volta para o segundo tempo, o time paranaense seguiu pressionando e parou em Renan mais uma vez aos cinco, quando Julimar mandou uma bomba. O Amazonas então tentou uma reação, mas novamente foi castigado pela noite mágica do camisa 20 do Athletico.
Aos 25, Julimar novamente recebeu na intermediária, avançou e bateu no canto, sem chances para Renan. O time paranaense quase fez mais um aos 28, quando Leozinho tocou na saída de Renan, mas a bola foi por cima do gol. Ambos voltaram a se encontrar aos 37, quando desta vez, Renan defendeu com os pés e evitou uma goleada em Curitiba.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para a disputa da 35ª rodada da Série B. No sábado (01), o Athletico-PR vai até o estádio Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, a partir das 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Amazonas receber o Cuiabá, no Carlos Zamith.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 27/10/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico: Alan Kardec, Terán
- Amazonas: Márcio Zanardi, Luan Silva, Castrillón
-
GOLS:
- Athletico: Julimar – 17’1T e 25’2T
-
Público:
- 16.759 torcedores
-
Renda:
- R$ 370.090,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































