Athletico-PR 1 x 1 Cuiabá - Crise sem fim?
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Peixoto fez para o Athletico aos 46, mas Mateusinho empatou aos 48 do segundo tempo para o Cuiabá
Curitiba, PR, 16 (AFI) – A crise do Athletico-PR na Série B do Campeonato Brasileiro parece não acabar. Na noite deste sábado (16), o time paranaense recebeu o Cuiabá na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, e com um dois nos minutos finais, empatou por 1 a 1 com o adversário mato-grossense.
O Athletico dominou a posse de bola e as chances ofensivas, mas além de não ter objetividade no ataque, viu Mendoza perder um pênalti importante, mantendo a pressão na Série B. O destino ainda foi cruel: Peixoto fez aos 46, mas Mateusinho empatou aos 48 do segundo tempo.
Com o resultado, o time paranaense foi a 27 pontos, chegou a cinco jogos consecutivos sem vitória e parou na 11ª colocação. Do outro lado, com 32, o Cuiabá para em oitavo lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHANCES PERDIDAS
O duelo em Curitiba começou com muito estudo entre os adversários, e sem grandes chances de gol. O Athletico dominou a posse de bola e pressionou o Cuiabá em toda a primeira etapa, mas só conseguiu criar um lance de real perigo aos 38, quando Zapelli cobrou falta com categoria e Guilherme Nogueira defendeu.
Na volta para o segundo tempo, Odair Hellmann promoveu a entrada de Leozinho, o que deu mais gás à partida. Aos 10, o atacante recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou com muito efeito para uma grande defesa de Nogueira.
FIM DRAMÁTICO
A torcida do Athletico voltou a ter esperanças aos 14, quando Nathan derrubou Viveros na área e o árbitro assinalou pênalti. Entretanto, Mendoza foi para a cobrança e mandou para fora. Aos 23, foi a vez de Viveros aproveitar cruzamento de Esquivel e mandar para fora.
O time paranaense seguiu com a bola, mas com um nervosismo que prejudicava na finalização das jogadas. O cenário ficou ainda mais dramático nos minutos finais. Aos 46, Alan Kardec fez a parede para Leozinho, que bateu para defesa de Nogueira, mas no rebote, Renan Peixoto mandou para o fundo do gol.
Entretanto, aos 48, Gui Mariano lançou em profundidade para Mateusinho, que por cobertura, mandou para o fundo do gol e empatou a partida. O gol gerou muitos protestos da torcida do Athletico, que lançou sinalizadores em campo e paralisou a partida. Com bola em campo, nada mais aconteceu, e o time paranaense segue em fase desesperadora na Série B.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 23ª rodada da Série B no próximo final de semana. No sábado (23), o Athletico-PR vai até o Rei Pelé para encarar o CRB, às 20h30. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Cuiabá receber o Atlético-GO, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Lucas Mineiro, Jader
-
GOLS:
- Athletico: Renan Peixoto – 46’2T
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































