Athletico-PR 1 x 0 Inter - Furacão marca no fim e se reabilita no Brasileirão

Os dois times jogaram priorizando seus respectivos confrontos pela Copa do Brasil

Os dois times jogaram priorizando seus respectivos confrontos pela Copa do Brasil

0002050401058 img

Curitiba, PR, 14 – Um gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por um garoto da base, tirou o Athletico-PR do sufoco no jogo deste domingo contra os reservas do Internacional, na Arena da Baixada, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

A vitória de 1 a 0 em um jogo de muita correria dá mais tranquilidade para a equipe treinada por Tiago Nunes, que preferiu não poupar ninguém para o duelo do meio de semana contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi a 13 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento.

Já o time de Odair Hellmann, que optou por poupar seus titulares pensando no jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo mesmo torneio mata-mata, fica com os 16 pontos e um tanto mais distante das primeiras colocações no Brasileirão.

TRUNCADO!
O jogo começou com um gol anulado por impedimento do colombiano Tréllez logo no primeiro minuto. Mas quem esteve melhor numa etapa inicial de poucas emoções foi mesmo o Athletico. Contudo, a superioridade técnica do time da casa só começou a despontar na partida a partir do segundo terço do primeiro tempo.

Até os 15 minutos, o panorama foi de total equilíbrio, com os suplentes colorados bem posicionados na parte defensiva enquanto aguardavam brechas nas costas dos laterais do adversário para contra-atacar.

Athletico-PR derrota o Internacional - Ricardo Duarte

Athletico-PR derrota o Internacional

Aos 16, porém, teve início a blitz do Athletico, que já vem se tornando notória quando o time de Tiago Nunes atua em casa. E começou com uma ótima participação de Marcelo Cirino que só terminou no travessão graças a leve toque do goleiro Marcelo Lomba após finalização.

Nem mesmo a rápida resposta da equipe gaúcha, dois minutos depois, com Tréllez assustando em rebote da entrada da área por sobre o gol de Santos, conseguiu diminuir a carga ofensiva imposta pelos anfitriões, que tinham um domínio territorial do jogo, mas não eram incisivos.

GOL NO FIM
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Rony cabeceou por cima, com Rafael Sóbis replicando no lance seguinte com um belo chute de fora da área que assustou Santos e passou rente à trave direita.

Na verdade, quem voltou do intervalo mais ligado foi o Inter, com uma postura mais ofensiva. Aos oito minutos, novamente Tréllez assustou a defesa rubro-negra ao aproveitar cruzamento rasteiro de Rodrigo Lindoso da direita para grande defesa do goleiro Santos, na melhor chance da equipe visitante na etapa final.

O Athletico, por sua vez, tentava a todo momento uma outra jogada exaustivamente repetida nos jogos na Arena da Baixada: a ligação direta, apostando na velocidade de seu trio ofensivo. Numa delas, pela esquerda, Marco Ruben obrigou Lomba a fazer defesa no reflexo, aos 14 minutos.

0002050401051 img

A intensidade dos momentos iniciais, entretanto, não foi mantida no restante do confronto, que foi marcado por muita luta e correria dos dois times, mas pouco apresentou em termos de emoção efetiva.

Até que aos 43 minutos, o reserva Vitinho, que entrara poucos minutos antes no lugar de Marcelo Cirino, quebrou a monotonia e evitou o placar em branco com um belo chute de média distância da esquerda, surpreendendo Marcelo Lomba e dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Athletico-PR vai a Maceió para enfrentar o CSA no sábado, às 19h, no Rei Pelé. No mesmo dia e horário, o Inter tem pela frente o clássico diante do Grêmio, que desta vez será disputado no Beira-Rio.